Perfil dos navios da temporada 2015/2016: Costa Crociere

1
Após o perfil dos navios da Royal Caribbean e Pullmantur (clique aqui para ver), apresentamos o perfil dos navios da Costa Crociere que estarão na América do Sul na próxima temporada: Costa Pacifica e Costa Fascinosa. Confira as características técnicas, informações específicas sobre a temporada brasileira das embarcações e mais! Em breve também publicaremos os perfis dos navios da MSC.

Costa Pacifica

Companhia: Costa Crociere (De origem italiana, mantém sua sede em Gênova, Itália, mas é administrada e propriedade do grupo Carnival, dos EUA).
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: É um grande navio com opções para quase todos os tipos de passageiro. O Samsara Spa é um diferencial, com um jardim de inverno exclusivo que tem paredes e teto de vidro. A música, tema central do navio, traz diferenciais como um estúdio de gravação, onde os passageiros podem gravar seus próprios CDs (obviamente, é um serviço cobrado a parte).  
Pontos Negativos: Seu design interior causa aglomerações de pessoas em alguns pontos do navio em “horários de pico” – evite o restaurante buffet entre o meio dia e às 13 horas, por exemplo.
Porto-base: Santos, com embarque também em Buenos Aires.
Cidades de Escala: Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro, Copacabana (Rio), Ilhabela, Santos, Porto Belo, Montevideo e Buenos Aires.

Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Abril de 2009
Local de construção: Fincantieri de Sestri Ponente (região industrial de Gênova), Itália.
Custo Original: 510 milhões de dólares. Mais recente reforma significativa: Nenhuma.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum       
Índice Passageiro/Espaço: 30,2 m² por passageiro. Tripulação: 1,110.
Capacidade Máxima: 3,800 passageiros. Velocidade: 23 nós
Comprimento: 290.0 metros Largura: 35.5 metros
Bandeira: Itália Tonelagem: 113,216 t.
Navios Gêmeos: Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Serena, Costa Pacifica e Carnival Splendour (Também era gêmeo, com modificações, o Concordia, que se perdeu no começo do ano). 
Classificação segundo o guia Berlitz: ★★★+ – 1,363 pontos (de 2,000 possíveis).

Costa Fascinosa
Companhia: Costa Crociere (De origem italiana, mantém sua sede em Gênova, Itália, mas é administrada pelo grupo Carnival, dos EUA).
Perfil do Público: Famílias, casais e grupos de amigos.
Diferenciais: Como um dos últimos navios de sua classe, traz os atrativos de seus gêmeos com aperfeiçoamentos e espaços novos. Possui boa quantidade de decks abertos, a decoração não é tão extravagante, e o serviço da Costa é ótimo. Clique aqui para ver nossa avaliação do Costa Fascinosa. 
Pontos Negativos: Realizará cruzeiros voltados principalmente ao mercado argentino. Ainda que a Costa também dê atenção ao passageiro brasileiro, o espanhol será o principal idioma para os anúncios e as atividades de animação e o argentinos serão maioria a bordo.
Porto-base: Buenos Aires, com embarque no Rio de Janeiro na maior parte das saídas.
Cidades de Escala: Recife, Salvador, Maceió, Salvador, Búzios, Rio de Janeiro, Copacabana (Rio), Angra dos Reis, Ilhabela, Punta del Este, Montevideo, Buenos Aires.

(Para ver fotos do interior do navio, clique aqui)
Ficha Técnica:
Entrou em serviço em: Maio de 2013 Local de construção: Fincantieri de Marghera (região de Veneza), Itália.
Custo Original: 510 milhões de dólares. Mais recente reforma significativa: Nenhuma.
Nomes e companhias anteriores: Nenhum       
Índice Passageiro/Espaço: 30,2 m² por passageiro. Tripulação: 1,100
Capacidade Máxima: 3,780 passageiros. Velocidade: 23 nós
Comprimento: 290.0 metros Largura: 35.5 metros
Bandeira: Itália Tonelagem: 114,417 t.
Navios Gêmeos: Costa Favolosa, Costa Serena, Costa Pacifica e Carnival Splendour (estes três últimos são modificados. Também era gêmeo, com modificações, o Concordia, que se perdeu no começo de 2012). 
Classificação segundo o guia Berlitz: ★★★+ – 1,363 pontos (de 2,000 possíveis). 
Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Berlitz Guide for Cruising and Cruise Ships  Shipparade e Costa Crociere.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Divulgação.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui