Costa e AIDA doam ‎€ 200,000 para ajudar refugiados na Alemanha e Itália

0
As companhias do grupo Costa, AIDA Cruises e Costa Crociere doaram quase 1 milhão de reais para projetos de ajuda aos refugiados na Alemanha e Itália. Enquanto isso, no Mediterrâneo, companhias de luxo deixaram de escalar um destino na Grécia devido a situação dos refugiados.

A Costa Crociere e a AIDA Cruises doaram 200 mil euros (cerca de 940 mil reais) para projetos de ajuda a refugiados na Alemanha e na Itália com o objetivo de beneficiar pessoas que fugiram de países em conflito na esperança de encontrar paz e segurança na Europa.

“A situação atual é um enorme desafio para todo o continente europeu. O destino dos refugiados é uma preocupação de todos nós. São centenas de milhares de pessoas que deixaram tudo para trás e precisam de todo o apoio que podemos dar. Socorrê-los imediatamente e sem qualquer discriminação é uma questão de humanidade”, afirmou Michael Thamm, CEO do Grupo Costa.

A Costa Crociere vai doar 100 mil euros, cerca de R$ 470 mil, à organização Médicos Sem Fronteiras. “A Europa está diante de uma emergência e nós, da Costa, temos consciência de que é importante ajudar essa causa”, afirmou Neil Palomba, presidente da Costa Crociere. “A cada dia compreendemos melhor a triste situação enfrentada pelos refugiados e as necessidades que eles têm passado. Acreditamos que o melhor a fazer é apoiar iniciativas concretas para alivar seus problemas e é por essa razão que fizemos essa doação.”

Desde 2002 a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) oferece assistência médica aos refugiados e imigrantes recém-chegados na Europa, além de providenciar primeiros socorros no Abrigo de Pozzallo, fruto de uma parceria com o Ministério da Saúde da Itália. A organização também dá apoio psicológico e está presente nos portos e centros na província de Ragusa. Em maio de 2015, Médicos Sem Fronteiras começou a atuar também em operações de resgate no Mar Mediterrâneo, com três embarcações dedicadas exclusivamente a essa ação.

Já a AIDA doou seus 100 mil euros, à Aktion Deutschland Hilft, que é uma aliança entre 24 organizações de saúde da Alemanha, e que prestam auxílio a pessoas que perderam tudo em grandes desastres.

Situação de refugiados mudam roteiros no Mediterrâneo
Companhias de cruzeiro de luxo mudaram seus roteiros após cancelarem temporariamente todas as escalas na ilha de Lesbos, na Grécia. A ilha, que é a terceira maior da Grécia, fica a apenas alguns quilômetros da costa da Turquia, e tem sido utilizada como porta de entrada da Europa para imigrantes sírios. Com cerca de 25,000 refugiados recentemente chegados, a ilha enfrenta situação atípica. 
A Regent Seven Seas, a Oceania Cruises e a Silversea Cruises tinham escalas programadas para a ilha neste mês, mas a substituíram com outros destinos da região. As companhias informaram que pretendem voltar a escalar a ilha, mas cancelaram as escalas na mesma até meados de outubro. 
Texto (©) Copyright Costa Crociere (adaptado) e Daniel Capella (escalas em Lesbos).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Koultrom.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui