Costa Luminosa inicia seu primeiro cruzeiro de volta ao mundo

0

Realizando seu primeiro cruzeiro de volta ao mundo, o Costa Luminosa partiu de Savona, na Itália, na última semana. Substituindo o Costa Deliziosa, que nos últimos quatro anos realizou as voltas ao mundo, o Luminosa fará duas viagens do tipo. A primeira, iniciada recentemente terá 98 noites; a segunda, com mais de 100, passará pelo Brasil em janeiro.

O Costa Luminosa partiu no último dia 14 de Savona, na Itália, para um cruzeiro de volta ao mundo. Nessa viagem com duração de 98 dias, os passageiros do navio vão cruzar três oceanos e visitar 39 destinos em cinco continentes – até retornar à Savona, em 21 de dezembro.

Aproximadamente mil passageiros partiram da Itália para a volta a mundo, enquanto outros 260 embarcaram em Marselha, na França, e mais 240, em Barcelona. No total, 1.500 passageiros de todas as idades e nacionalidades estarão a bordo: do viajante mais novo (1 ano) ao mais velho (95), serão mais de 30 nacionalidades a bordo, principalmente da Suíça, Alemanha, França, Itália e Espanha.

O Luminosa, que realiza a volta ao mundo pela primeira vez é uma evolução da classe Vista, inaugurado em 2009. Até o ano passado, o gêmeo Costa Deliziosa, um ano mais novo, era o responsável pelos roteiros de volta ao mundo, que foram retomados pela Costa em 2012. O neoRomantica também chegou a fazer roteiros do tipo em 2013, passando inclusive por portos brasileiros.

Uma série de eventos exclusivos marcou o embarque do navio em Savona: um quinteto tocou música ao vivo na recepção aos passageiros, e depois uma festa na piscina celebrou a contagem regressiva para a partida do navio, após os cumprimentos do Capitão.

“O itinerário dessa Volta ao Mundo incluirá paradas em países como França, Espanha, Antilhas, Colômbia, México, Estados Unidos, Havaí, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália, Cingapura, Malaysia, Tailândia, Índia, Emirados Árabes Unidos, Omã e Jordânia”, afirmou Pietro Sinisi, Capitão do Costa Luminosa. “Um sonho vai se tornar realidade para esses viajantes que, graças a Costa Cruzeiros, terão a oportunidade de visitar cinco continentes em uma única viagem.”

A companhia ainda preparou excursões especiais para este roteiro, em vários dos destinos visitados. Entre os passeios programados estão uma visita à ilha de Antígua, com tour pelo Nelson Dockyard National Park; outra excursão vai revelar as atrações naturais de San Diego, como o bairro de Gaslamp e a Cidade Velha; haverá ainda um passeio de quatro horas para curtir as belezas da ilha de Oahu, no Havaí.

O Costa Luminosa irá visitar destinos como Los Angeles, San Francisco, Honolulu, Cochin, Mumbai e Dubai (onde fica atracado durante dois dias), Sidney e Singapura (três dias). Como de praxe nos navios de cruzeiro, os passageiros terão a oportunidade descobrir aspectos variados desses lugares.

A companhia sugere, por exemplo, uma tarde de compras em Los Angeles e repouso em um quarto com uma bela vista, um passeio de helicóptero pelo Grand Canyon; em Sidney, conhecer de perto a magia da Ayers Rock, símbolo da Austrália ou as formações rochosas conhecidas como ‘12 Apóstolos’, em Melbourne. E ainda conhecer as areias brancas de Bali, retornando diretamente para o navio em Cingapura, alem de sair do navio em Cochin para visitar Delhi e Agra, na Índia, e admirar o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Costa Deliziosa no Rio de Janeiro em janeiro deste ano. 

“Estamos extremamente orgulhosos de receber os passageiros para uma viagem tão especial, e essa escolha revela a confiança e paixão pelos cruzeiros da Costa. A Volta ao Mundo quebrou todos os recordes de venda no mês de agosto”, afirmou Norbert Stiekema, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Costa.

Após as 98 noites desta viagem, o Costa Luminosa parte de Savona em 6 de janeiro de 2016 para novo cruzeiro de volta ao mundo, este com 108 dias. Com roteiro diferente, essa segunda viagem passa pelo Brasil no final de janeiro. Os portos visitados serão Recife, no dia 19, Salvador, no dia 21, e o Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 24.

É possível acompanhar a jornada do Luminosa através do website internacional da Costa (http://www.costacrociere.it/) que conta com duas câmeras instaladas a bordo transmitindo imagens em tempo real.

Texto (©) Copyright (Adaptado de) Costa.
Imagens (©) Copyright Luis Filipe Jardim e Edson Lucas.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui