MSC deve anunciar temporada 2016/2017 revisada em breve

6
MSC Armonia deve retornar ao Rio de Janeiro

Após anunciar que entrará no mercado chinês com o MSC Lirica, a MSC Crociere deve anunciar uma temporada 2016/2017 revisada nas próximas semanas. A companhia deve diminuir a oferta na América do Sul, que, segundo os planos originais – anunciados em fevereiro – deveria receber MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Orchestra.

Após anunciar novos roteiros pelo Caribe e Ásia, a MSC Crociere deve lançar uma temporada 2016/2017 modificada nas próximas semanas. Os novos roteiros devem incluir um retorno a Cuba, onde o MSC Opera estréia no final deste ano, e uma diminuição de oferta na América do Sul que voltará a receber apenas quatro navios.

Em contato com o Portal WorldCruises.com, a MSC informou que anunciará oficialmente a informação nos próximos dias. Entretanto, o diretor comercial e de marketing da companhia na América do Sul, Adrian Ursilli, afirmou em entrevista a um site do setor que os novos roteiros serão divulgados durante a ABAV 2015. A feira do setor de turismo ocorre entre os dias 24 e 26 deste mês, em São Paulo. Desta forma, a novidade é aguardada para as próximas semanas.

MSC Preziosa

Originalmente, a MSC havia divulgado que a temporada 2016/2017 teria cinco navios na América do Sul como em 2016/2017. A temporada marcaria o retorno do MSC Preziosa, que teria companhia do MSC Musica, do MSC Orchestra e do MSC Opera, que também retornavam após um bom hiato. O MSC Lirica completaria a estação realizando uma terceira temporada consecutiva na região.

O plano era colocar o MSC Preziosa novamente nos roteiros com destino ao Nordeste, partindo de Santos, o MSC Musica nos cruzeiros entre o Rio da Prata e o Porto de Santos, e o MSC Lirica realizando mini-cruzeiros durante toda a estação, também saindo de Santos. O MSC Opera completaria a oferta no Brasil fazendo roteiros variados a partir do Rio de Janeiro, e o MSC Orchestra faria pela primeira vez embarques no porto de Buenos Aires, na Argentina.

Agora, segundo apurou o Portal WorldCruises.com a companhia deve voltar a ter quatro navios na região. Enquanto o MSC Opera realiza uma segunda temporada no Caribe com base em Havana, Cuba, o MSC Lirica permanece na Ásia, realizando embarques em Shangai, China. Assim, ambos não devem retornar e serão substituídos pelo MSC Armonia, que realizaria temporada pelas Ilhas Canárias – roteiro que volta a ser cancelado após ser trocado pela temporada cubana do MSC Opera em 2015/2016.

MSC Orchestra

A América do Sul deverá, então, receber o MSC Preziosa, o MSC Musica, o MSC Orchestra e o MSC Armonia. Os primeiros três manterão os roteiros anteriormente anunciados, enquanto o Armonia realiza os roteiros inicialmente planejados para o Opera, com saída do porto do Rio de Janeiro.

Sem um quinto navio, a companhia deixará mais uma vez de realizar mini-cruzeiros durante toda a temporada como fará na próxima temporada. Curiosamente, em 2010/2011, a companhia havia dedicado o Armonia exclusivamente a mini-cruzeiros durante toda a temporada, e também abandonado o roteiro na temporada seguinte.

O restante dos roteiros da companhia ao redor do mundo não devem ser alterados, com o MSC Splendida e o MSC Magnifica realizando roteiros de inverno no Mediterrâneo; o MSC Fantasia estreando nos cruzeiros por Dubai e Emirados Árabes e o MSC Sinfonia navegando mais uma vez pela América do Sul. Além disso, o MSC Divina segue realizando embarques em Miami com roteiros para o Caribe, e o MSC Poesia faz temporada no Sul do Caribe.

Confira resumo dos planos originais e revisados para a temporada 2016/2017:

Plano Original:
América do Sul: MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Lirica, MSC Opera e MSC Orchestra;
Europa: MSC Magnifica e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina e MSC Poesia;
Ilhas Canárias: MSC Armonia;
Dubai: MSC Fantasia;
África do Sul: MSC Sinfonia.

Temporada Revisada:
América do Sul: MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Armonia e MSC Orchestra;
Europa: MSC Magnifica e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina, MSC Poesia e MSC Opera;
China: MSC Lirica;
Dubai: MSC Fantasia;
África do Sul: MSC Sinfonia.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Compartilhar

6 Comentários

  1. Que péssima noticia!! A RCCL não vem mais, a Pullmantur é capaz que também não venha, agora essa!
    Espero que a Costa traga 3 navios…

    abs

  2. Acho que mesmo saindo o Lirica, não sentiremos muito efeito,teremos uma baixa em minis é claro, porem a MSC pode aumentar mais saidas de mini para o Preziosa. Sobre a Royal, acho que ainda não se pronunciaram sobre o abandono de mercado, gera uma esperança ainda. A costa acredito que manterá o Pacifica por aqui e o outro que ficaria baseado em Buenos Aires fica sobre uma incognita, acredito numa volta do Costa Mágica e se vir um possivel 3º Navio o Costa Diadema. Enfim sobre a Pullmantur, vejo coisas muito estranhas. Alguma coisa deve fazer mudar os planos dessa CIA. Primeiro cortaram o Nordeste, aumentaram os minis cruzeiros é claro, mas os roteiros não são tão interessantes como esse do Sovereign, Buzios e Rio com Saidas de Rio e Santos ficou ruim demais em minha opiniao, preço absurdo, all inclusive opção achei caro demais e não houve nenhuma promoção tão significativa mesmo aquela das cabines externas por preço de interna. Outra coisa que pegou muitos de surpresa foi o cancelamento do Zenith no sul do caribe, não receberam mais navios na frota. Acho que eles tem que fazer uma experiencia em deixar 3 navios aqui só que os menores (Empress para prata e minis a partir de Santos, Zenith para o nordeste com opção de embarque no rio e Santos e Horizon somente para minis) e não trazer o sovereign, inovar nos roteiros, principalmente por florianopolis, imbituba nos roteiros.

  3. Eu penso que a MSC deve cancelar a temporada do Fantasia em Dubai, e aproveitar para testar-lo nos roteiros para o Prata, colocando-o no lugar do Música e reposicionando ele para os cruzeiros a partir de Buenos Aires e deixando o Orchestra no Rio e o Armonia nos Minis,seria uma boa ideia ter esses 5 navios navegando por estes mares,já a Costa como o outro leitor abordou,eu acho que ela deve trazer também 3 navios para a América,para quem sabe tentar disputar com a MSC,sendo assim ,eu achi que vem o Diadema,Fascinosa e para mudar um pouco eles podem trazer um Vista Class para cruzeiros ao Prata a partir de Santos,Luminosa,Religiosa ou o Mediterrânea .

  4. Andrey, imaginamos esta opção também, mas infelizmente, não acontecerá. A temporada está praticamente definida desta forma que noticiamos. Se a vinda do Fantasia fosse de fato ocorrer, já teria sido sinalizada agora, não há motivo para fazer um plano agora, imaginando já modifica-lo depois. Ocorre que essa temporada do Fantasia em Dubai provavelmente precede um deslocamento para Shangai em 2017…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui