Silver Cloud terá casco corta-gelo e será transferido para a Silversea Expeditions

0

Inaugurado em 1994 como primeiro navio da Silversea, o Cloud será reformado e adaptado à frota de expedições da companhia. Com casco quebra-gelo, realizará viagens pelas regiões polares e se juntará aos outros três navios de expedição da companhia.

A Silversea Cruises anunciou hoje que adicionará o Silver Cloud à sua frota de navios de expedições, a Silversea Expeditions. O navio, com capacidade para 296 hóspedes, será destinado principalmente a cruzeiros águas polares, a partir de novembro de 2017.

Primeiro navio inaugurado e operado pela Silversea, o Cloud passará por uma revitalização e terá seu casco convertido para quebra-gelo, em intervenção, com início previsto para agosto de 2017. Como navio de expedição, o Silver Cloud terá capacidade para até 260 hóspedes, e seu casco pintado de azul. Além das regiões Ártica e Antártica, o navio fará itinerários por regiões não polares.

Ao navegar por itinerários nas regiões polares, o navio transportará apenas 200 hóspedes. Isso porque a Silversea é um dos membros da Associação das Operadoras de Cruzeiros de Expedição Ártica (AECO) e também da Associação Internacional das Operadoras de Turismo Antártico (IAATO) e segue as respectivas diretrizes para garantir o turismo sustentável. Isso inclui medidas como a limitação do número de hóspedes que desembarcam em determinadas áreas do Ártico e a um limite de 200 hóspedes em navios de expedição na Antártida, o que permite mais locais de desembarque neste destino.

“Os cruzeiros de expedição polar do Silver Explorer já provaram ser bem populares entre nossos hóspedes”, afirma Enzo Visone, Diretor Executivo da Silversea. “Ao transformar o Silver Cloud em um navio resistente ao gelo para nossa frota de expedições, vamos nos posicionar melhor para atender à crescente demanda por agradáveis viagens de aventura, especialmente para o Ártico e para a Antártida, lugares que são mais bem explorados por pequenos navios equipados com casco reforçado para o gelo”.

Silver Cloud em Santos

O Silver Cloud será o único navio de expedição com casco quebra-gelo a oferecer cinco opções de alta gastronomia: os restaurantes The Dining Room, Relais & Châteaux®, La Terrazza, The Grill e as refeições na própria suíte com o serviço de quarto. O navio terá mais espaço e a maior proporção tripulação/hóspedes (quase um para um) entre os navios de expedição de luxo deste tipo. Somente para a equipe de expedição, haverá em média um membro para guiar grupos de, no máximo, 12 hóspedes. Além disso, o navio terá mais 18 Zodiacs, uma pequena embarcação utilizada em explorações pela costa.

ASilversea Expeditions opera atualmente três navios, o Silver Explorer, o Silver Discoverer e o Silver Galápagos. Eles exploram de forma conjunta mais de 500 destinos longínquos, desde a África, a Costa de Kimberley na Austrália e o Extremo Oriente Russo até as Ilhas Galápagos, as Ilhas Britânicas e as regiões polares.

Os hóspedes são acompanhados por uma programação de bordo com palestras sobre o destino, apresentações com fotos e recapitulações diárias. As excursões exploratórias fazem parte do pacote e são lideradas por uma equipe de especialistas, incluindo biólogos marinhos, ornitólogos, geólogos, botânicos, historiadores e antropólogos.

Já a Silversea Cruises opera uma frota de cinco navios, e inaugurará uma nova embarcação em 2017, o Silver Muse. É considerada uma das companhias mais luxuosas do mundo, com cruzeiros ao redor de todo o mundo.

Texto (©) Copyright Adaptado de Silversea.
Imagens (©) Copyright Silversea e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui