Dawn Princess será transferido para a frota da P&O Australia em 2017

0
Dawn Princess, um dos quatro navios da Sun Class, da Princess Cruises.

A frota da P&O Cruises Australia voltará a crescer em 2017 com a transferência do Dawn Princess, que atualmente opera para a Princess Cruises. O navio será o maior da marca do grupo Carnival, que também receberá no próximo mês dois navios da Holland America Line, outra das marcas da Carnival. Como consequência da transferência, a Austrália verá, a partir de 2017 o Golden Princess durante todo o ano em seu litoral.


A frota da P&O Australia ganhará um sexto navio em maio de 2017. O Dawn Princess, da Princess Cruises, passará a operar para a marca australiana após uma transferência interna na Carnival Corporation. Tanto a P&O Australia como a Princess Cruises são marcas da gigante Carnival Corp, que engloba dez companhias de cruzeiro e uma frota de mais de 100 embarcações.

Assim como dois de seus gêmeos, o Dawn Princess já opera na Austrália durante todo o ano, mas sob a bandeira da Princess Cruises, companhia que o encomendou e inaugurou em 1997. Renomeado, o navio de 77 mil toneladas irá ser o maior da frota da P&O Australia, juntando-se aos gêmeos Pacific Aria e Pacific Eden (ex-Ryndam e Statendam, da Holland America) que começam a operar pela marca neste mês de novembro e aos três navios da frota atual da companhia (Pacific Dawn, Pacific Pearl e Pacific Jewel).

Com capacidade para cerca de 2,000 passageiros, o navio é o segundo da chamada Sun Class, da Princess Cruises. Foi construído pelo Fincantieri, e possui três gêmeos, dois deles, como anteriormente citado, também operam durante todo o ano na Austrália, enquanto o terceiro foi transferido para a P&O Cruises da Inglaterra em 2002, e opera principalmente na Europa desde então.

Golden Princess

Para compensar a perda de oferta na Austrália advinda da transferência, a Princess Cruises irá dedicar o Golden Princess para o país. Significantemente maior, o navio da Grand Class ficará o ano inteiro na Oceania a partir de 2017, juntando-se aos outros dois navios da companhia na região, Sun Princess e Sea Princess.

O Golden Princess esteve na América do Sul na última temporada, e possui 108 mil toneladas de deslocamento, transportando até 3,300 passageiros em ocupação máxima.

“Nós estamos felizes em expandir ainda mais nossa presença local”, disse Ann Sherryl, CEO da Carnival Australia. “Essas mudanças irão nos ajudar a (…) continuar atendendo a demanda local por férias no mar”, completou.

A Carnival Australia é a divisão da Carnival Corporation que administra a operação da companhia na Oceania. Além da P&O Australia e da frota local da Princess, o escritório é responsável pela divisão australiana da Carnival Cruise Line, que atualmente opera dois navios. Com as novidades, a Carnival Australia operará dez navios na Austrália durante o ano todo. Esse número cresce consideravelmente durante as temporadas de verão local, com o acréscimo de navios da Princess e Carnival.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui