Norwegian Epic faz sua primeira escala em Lisboa

0

O Norwegian Epic esteve pela primeira vez no porto de Lisboa na semana passada. Maior navio da frota da Norwegian Cruise Line, o navio realiza uma temporada de ano inteiro na Europa, e passou pela capital portuguesa em um cruzeiro rumo à Inglaterra.

Maior navio da Norwegian Cruise Line, o Epic escalou o porto de Lisboa no último dia 23. Em temporada de ano inteiro pela Europa, o navio fez sua primeira escala na capital portuguesa, em um cruzeiro com destino ao Norte da Europa.

Construído pelo STX Europe, foi inaugurado em 2010, após alguns anos em construção em St. Nazaire, na França, e várias polêmicas. Encomendado em 2006, o navio era parte de um contrato de construção de dois navios, inicialmente chamados de F3 – para representar a terceira geração dos navios Freestyle da companhia. A construção, no entanto, só se iniciou de fato em 2008, após disputas entre a Norwegian Cruise Line e o estaleiro, que levaram ao cancelamento da encomenda do gêmeo, que deveria ser inaugurado no ano seguinte.

O navio ainda se incendiou no estaleiro antes de ser finalizado, em circunstâncias suspeitas, que fizeram a própria polícia de St. Nazaire considerar um possível crime na origem do incidente. O incêndio, no entanto, foi rapidamente controlado e não causou dano ao navio, que foi entregue normalmente, na data marcada.

Desde que começou a operar, realizou temporadas europeias e caribenhas. Esse ano ficou, pela primeira vez, no Velho Continente por todo o ano, e fará seus primeiros roteiros pelo Norte Europeu. A pequena temporada na região norte da Europa se dá devido à necessidade de levar o navio à doca-seca para manutenção periódica. Esse foi o motivo para a viagem que o levou a Lisboa, um cruzeiro posicional entre o Mediterrâneo e a Inglaterra.

De la partiu para Brest, na França, onde entrou na doca-seca em que se encontra até o momento. Agora volta a operar no próximo dia 28, quando parte de Southampton, na Inglaterra, para Barcelona, onde inicia sua primeira temporada de inverno na Europa.

Com 155 mil toneladas é um dos maiores navios do mundo, e o maior da frota da NCL, superando mesmo os mais novos da classe Breakaway. Tem capacidade para 4,100 passageiros em ocupação dupla e para mais de 5,180 em ocupação máxima. O navio será retratado no próximo episódio da serie Navios por Dentro, de Rui Agostinho, no dia 15 de outubro.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui