Saga Cruises encomenda navio ao Meyer Werft

0

A britânica Saga Cruises encomendou um navio nesta última semana. A companhia, que atende exclusivamente passageiros com mais de 50 anos, opera uma frota de navios mais antigos, e até então nunca havia encomendado uma nova embarcação. Com entrega prevista para 2019, o primeiro será construído na Alemanha, pelo Meyer Werft.

Previsão artística de uma das cabines

O grupo Saga Holidays está dando um grande passo com a encomenda de um novo navio de cruzeiros. A Saga Cruises, hoje única marca de cruzeiros do grupo de viagens inglês, tradicionalmente compra navios de segunda mão e os converte com grandes reformas. Agora, pela primeira vez em sua história, a empresa encomendou um navio novo ao estaleiro alemão Meyer Werft, da Alemanha.

Com cerca capacidade para cerca de 1000 passageiros, o navio será entregue no verão europeu de 2019. Das 540 cabines, todas terão varanda, e cerca de 15% das cabines voltadas para passageiros que viajam sozinhos; serão cabines solo. De médio porte, terá 234 metros de comprimento, 30 metros de largura e 55,900 toneladas. Como comparação, outra marca que opera no mercado inglês, a P&O Cruises, inaugurou recentemente um navio com 143 mil toneladas.

Restaurante com área externa

Assim como a frota atual da Saga, terá como público alvo o passageiro com mais idade; a idade mínima para embarcar em um cruzeiro da companhia é 50 anos. Haverá variedade de restaurantes, incluindo alguns externos e de especialidades, que irão operar em turno único. Além disso, haverá diversos bares e lounges. Piscinas internas e externas, saunas, um spa, salão de beleza e salas de tratamento também estão entre as atrações.

O contrato com o estaleiro Meyer inclui a opção para a construção de um segundo navio, gêmeo, com entrega em 2021.

Atualmente a Saga opera uma frota de dois navios, o Saga Sapphire e o Saga Pearl II. Com 18 mil toneladas e 37 mil toneladas, respectivamente, os navios foram inaugurados na década de 80, e operam no mercado inglês, em roteiros ao redor do mundo.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui