Temporada brasileira 2015/2016 começa no início de novembro

2
Tempos cinzentos para os cruzeiros no Brasil.

Temporada brasileira 2015/2016 começa no próximo dia 5 com a chegada do Empress, da Pullmantur. A temporada trará 10 navios para o país, e deve movimentar quase 600,000 passageiros em cerca de 211 roteiros. Os números são significantemente menores que o de outras temporadas, quando o Brasil chegou a receber 20 navios e movimentar mais de 800,000 passageiros.

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2015/2016, com início previsto para o dia 5 de novembro, terá, até 10 de abril do ano que vem, a presença de 10 navios no litoral do país. A expectativa da CLIA ABREMAR Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 597.011 cruzeiristas aproveitem 211 roteiros de viagens.

Com mínimo de três noites e máximo de nove, os roteiros passarão por 26 cidades na América do sul, sendo 15 deles aqui no Brasil.

“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda e o tema principal do trabalho feito pela CLIA ABREMAR é o ganho de competitividade para que o Brasil atraia os armadores”, afirma Marco Ferraz, presidente da Associação.

Costa Pacifica, um dos navios da temporada brasileira
Entre as atividades da CLIA ABREMAR está o debate com o Governo, Legislativo, Judiciário e Fornecedores na busca por um ambiente com segurança jurídica, custos e impostos similares aos encontrados em outros países, e sem surpresas: “Imagine um Armador multinacional, que sabe exatamente quanto custa cada operação nos diferentes destinos, e que tem em sua mesa um mapa-mundi para decidir onde enviar um navio daqui a dois anos. Será que o Brasil pode ser um dos escolhidos? Essa é a pergunta. Queremos que o país suba no ranking dos Cruzeiros novamente”, completa Marco.

Na próxima temporada, os navios na costa do país serão: Costa Fascinosa, Costa Pacifica; MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Splendida; Empress (Pullmantur), Sovereign (Pullmantur); Rhapsody of the Seas (Royal Caribbean).

A temporada, que inicialmente acabaria em 1º de Maio, foi recentemente reduzida, com o anúncio da Pullmantur de que seu navio, o Empress deixará o Brasil em fevereiro. O Empress era o navio que ficaria na região até mais tarde, retornando para a Europa apenas em meados de maio. As previsões da ABREMAR foram feitas antes desta mudança. 
Texto (©) Copyright ABREMAR (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

2 Comentários

  1. A rapidez que acabou as cabines, da parte brasileira, da travessia do Magnifica ( Fortaleza – Maceió – Salvador – Búzios – Rio – Santos) demonstra a necessidade de novos roteiros, na nossa temporada.

  2. Novos roteiros, novos navios,como consequência de novas taxas,novo governo e por aí vai!
    Quem sabe após essas medidas possamos ter esperança de um mercado saudável para cruzeiros como é em todo mundo.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui