Versão 2016 do Guia Berlitz é lançada e cobre 275 navios de cruzeiro

0
Mein Schiff 3, que foi classificado entre os cinco melhores
 navios de grande porte junto a seu gêmeo Mein Schiff 4.
A nova edição do Guia Cruising & Cruise Ships da editora Berlitz já está disponível. De autoria de Douglas Ward, o guia é considerado a mais influente publicação da indústria dos cruzeiros, e em sua edição de 2016, avalia e classifica mais de 250 navios. Entre eles, o Mein Schiff 3, da TUI Cruises, que foi classificado junto ao Mein Schiff 4, ao Queen Elizabeth, ao Queen Mary 2, e ao Britannia, como o melhor de grande porte. 

A editora Berlitz lançou a edição 2016 do seu guia Cruising & Cruise Ships. Atualizado a cada ano pelo autor Douglas Ward, a 31ª edição possui 704 páginas e fornece informações básicas sobre cruzeiro para iniciantes, bem como informações úteis para cruzeiristas experientes, e notas para toda a frota de cruzeiro mundial.

Nas avaliações, os cinco navios de grande porte que obtiveram as maiores notas são o Mein Schiff 4 e o Mein Schiff 3, seguidos pelo Queen Mary 2, pelo Britannia e pelo Queen Elizabeth. Todos estes quatro foram avaliados com quatro estrelas por Ward.

Entre os navios de médio porte, o destaque vai para o Viking Star, o Crystal Serenity, o Crystal Symphony, e os gêmeos Riviera e Marina. Estes cinco navios atingiram o nível quatro estrelas plus na avaliação do guia, e são os melhores classificados neste tamanho.

Marina, da Oceania Cruises

Os cinco navios de pequeno porte, melhor classificados receberam a denominação cinco estrelas plus e pertencem a duas companhias. São eles o Europa 2 e o a Europa, da Hapag-Lloyd e o trio da Silversea composto por Silver Whisper, Silver Shadow e Silver Spirit.

Em sua subdivisão de acordo com o tamanho, o Berlitz ainda utiliza a categoria boutique ships, que são os menores navios, com capacidade para até 250 passageiros. Nessa categoria os melhores são o Sea Cloud II, o Sea Cloud, o Hanseatic, e os gêmeos da SeaDream: SeaDream I e SeaDream II.

Ward também classifica os melhores navios para as famílias; os melhores para os adolescentes; o que possui as suítes mais luxosas; os melhores spas a bordo; o melhor navio exclusivo para adultos; companhia com a melhor culinária a bordo; e os navios com os melhores toboáguas.

SeaDream II, da SeaDream Yatch Cruises

Dos 275 navios apresentados no livro, a maioria foi avaliado. Para cada navio avaliado, o guia apresenta uma espécie de perfil, com o público mais adequada para o navio em questão, a história do navio, e descreve suas características no que tange a acomodações, restaurantes, entretenimento e spa e fitness.

Além disso, o guia dá dicas sobre como escolher um cruzeiro; lista itens de custo extra dos quais os passageiros devem estar cientes; elabora sobre o que esperar a bordo em um dia típico no mar; e fala sobre o que é novo em 2016 – incluindo destinos e novos navios que estão sendo introduzidas.

O livro é dificilmente encontrado em livrarias no Brasil, mas está disponível para compra online em grandes livrarias internacionais e sites de compra, e custa cerca de 25 dólares.

Texto (©) Copyright Berlitz (adaptado).
Imagens Copyright Daniel Capella, Berlitz e Oceania Cruises.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui