Zenith é fretado a operador costa riquenho e navegará no Caribe em 2015/2016

0

O navio operado pela filial da Pullmantur, a Croisières de France operará no Caribe durante a temporada 2015/2016. Inicialmente escalado para realizar roteiros no Sul do Caribe dedicados ao mercado brasileiro, o Zenith irá operar agora dois diferentes roteiros na região, mas fretado ao operador Viajes Colón, da Costa Rica.

O Zenith será operado pela costa riquenha Viajes Colon durante a temporada 2015/2016. Parte da frota da Pullmantur, o navio vem navegando ultimamente com a bandeira da CDF – Croisières de France, filial francesa da companhia, que é espanhola.

Entre dezembro e março, o navio realizará dois roteiros diferentes pelo Caribe, com embarque em Puerto Limón, na Costa Rica. Com 7 noites, as viagens são intituladas Caribe Mágico e Caribe Legendario. A primeira visita Cartagena, na Colômbia; Colón, no Panamá; a ilha de Grand Cayman; e Montego Bay, na Jamaica, enquanto a segunda passa por Cartagena e Santa Maria, na Colômbia; além de Aruba e Colón.

Ainda que a operadora afirme em seu site que os roteiros são operados pela Pullmantur, os pacotes estão sendo comercializados apenas pela empresa costa riquenha, que também vende pacotes, voos e resorts, e possui escritórios em todo o país.

Originalmente, o Zenith realizaria em 2015/2016 uma temporada caribenha dedicada ao mercado brasileiro. Anunciados há cerca de um ano, os roteiros seriam semelhantes aos que o Monarch realiza atualmente, e seriam dedicados aos passageiros brasileiros, já que a principal língua a bordo seria o português.

Esses cruzeiros foram, no entanto, cancelados em agosto deste ano (clique aqui para ver mais), época em que se chegou a especular que o navio poderia retornar ao Brasil em 2015/2016.

Recentemente a Pullmantur cancelou mais cruzeiros dedicados ao mercado brasileiro. A temporada do Empress, outro navio de sua frota, foi encurtada em três meses, clique aqui para ver mais.

Navegando na América do Sul desde a temporada 2007/2008, a temporada marcará o retorno do navio ao Caribe após quase dez anos. A última vez que o Zenith esteve em águas caribenhas foi no começo de 2007, quando ainda operava para a Celebrity Cruises.

Inaugurado em 1992, o Zenith foi colocado à venda pela Pullmantur recentemente junto a seu gêmeo Horizon, que também opera pela filial CDF. Cada navio é oferecido por 65 milhões de dólares, e tem capacidade para cerca de 1800 passageiros. Ainda assim, a operação pela Viajes Colon é pontual, e o navio irá operar os roteiros na Europa já anunciados pela CDF para 2016.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e reprodução.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui