Cruzeiros em Miami: notícias curtas

0
Majesty of the Seas em Miami
Maior porto de cruzeiros do mundo, Miami tem novidades. Dois navios chegaram recentemente à cidade na Flórida para operação de ano inteiro, enquanto a Royal Caribbean International anunciou um novo terminal. A nova instalação tem capacidade para receber navios da classe Oasis, os maiores do mundo, e pode representar uma volta da companhia à Miami, após mais de 5 anos da inauguração do terminal de Fort Laudardale, que a companhia vem utilizando desde então como base para roteiros no Caribe em substituição a Miami. Além disso, uma obra de logística no porto ganhou prêmio pela indústria dos transportes norte-americana.

Norwegian Escape chega a Miami pela primeira vez
Este mês, o maior e mais novo navio dos 14 da frota da Norwegian (NCL), o Norwegian Escape, inicia sua operação a partir do Porto de Miami. O navio conta com 12 piscinas e banheiras de hidromassagem, um spa de alto padrão e salão de beleza, um retiro somente para adultos, além de várias acomodações para toda a família, e uma pintura de Guy Harvey em seu casco. Inaugurado recentemente, o navio fará cruzeiros a partir de Miami durante todo o ano, com destino ao Caribe Leste. Além do Escape, a NCL opera o Norwegian Getaway e o Norwegian Sky com cruzeiros a partir do porto de Miami durante todo o ano. 
Royal Caribbean planeja novo terminal de cruzeiros em Miami
Navio da Royal Caribbean em Labadee, um dos destinos
que poderia ser visitado a partir de Miami
A Royal Caribbean irá operar um novo terminal de cruzeiros no PortMiami. A companhia norte-americana já tem uso preferencial do Terminal G, onde movimenta mais de 700 mil passageiros por ano, utilizando-o para embarcar passageiros para cruzeiros de 3 e 4 noites. O novo terminal, com cais de 400 metros, terá capacidade para receber os navios da classe Oasis, e será construído pela empresa em uma área de 10 acres, cedida à Royal Caribbean em um lease de 20 anos. A companhia desembolsará mais de 100 milhões de dólares com a construção da instalação, e pagará uma taxa anual de aluguel ao condado de Miami, além de uma taxa fixa para cada passageiro que embarcar na nova instalação. A previsão é que o terminal seja inaugurado em 2018. Desde 2009 a Royal Caribbean utiliza Miami apenas como base para roteiros de 3 e 4 noites pelas Bahamas. Os roteiros pelo Caribe partem de Port Everglades, em Fort Lauderdale, embarcando passageiros em um terminal construído pela própria companhia.
MSC Divina retorna a Miami para temporada de ano inteiro no Caribe

O MSC Divina retornou ao PortMiami ontem, após uma temporada no Mediterrâneo. O navio da MSC Crociere ficará agora baseado na cidade norte-americana durante todo o ano, realizando cruzeiros para o Caribe de duração variada. Em um esforço para aumentar sua representatividade frente ao passageiro norte-americano, a companhia já havia adaptado o navio – construído com o mercado italiano em mente – ao perfil dos passageiros estadunidenses. A partir de 2017, a companhia italiana irá basear também o MSC Seaside, seu mais novo navio, no porto de Miami. 

Porto de Miami é premiado pela Indústria dos Transportes 

A Associação Americana de Rodovias do Estado e Funcionários de Transporte (AASHTO) e a Câmara de Comércio dos Estados Unidos anunciaram que o túnel do Porto de Miami recebeu o Grande Prêmio America’s Transportation. A obra do Departamento de Transportes da Flórida (FDOT) teve um ano repleto de operações, superando as expectativas de trânsito, o que contribui para o desvio de mais de 80% dos caminhões de carga para fora do centro de Miami. O túnel foi considerado um caso de sucesso em parcerias público-privadas pelo Miami Herald. O Grande Prêmio da AASHTO vem na esteira do prêmio Excelência em Engenharia, concedido pelo Conselho Americano das Empresas de Engenharia. Para saber mais, visite www.miamidade.org
Texto (©) Copyright Daniel Capella e GMCVB.
Imagens (©) Copyright GMCVB, Daniel Capella, Norwegian e Royal Caribbean.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui