Empress abre temporada de cruzeiros 2015/2016 em Santos

0
Empress deixando Santos após primeira escala da temporada 2015/2016

O Empress abriu a temporada 2015/2016 em Santos no último dia 8. Encerrando posicional que o trouxe de Salvador, o navio foi o primeiro a escalar na cidade nesta temporada, e partiu em mini-cruzeiro de três noites. 


A temporada de cruzeiros 2015/2016 começou no porto de Santos. Após atravessar o atlântico, o Empress chegou ao seu porto-base na América do Sul no último dia 8, encerrando um cruzeiro posicional de cinco noites iniciado em Salvador.

Primeiro de 17 navios que escalarão o terminal de cruzeiros da cidade até meados de abril, o Empress é um dos dois navios da frota da Pullmantur que irão ficar baseados em Santos durante a temporada. Realizando principalmente mini-cruzeiros, fará sua última escala em 13 de fevereiro, encerrando esta que será sua última temporada no Brasil. Também fazem parte da programação alguns roteiros ao Prata, e um roteiro ao Nordeste no Carnaval.

Deck dos Pescadores

Após deixar o porto de Santos pela última vez, se dirigirá à estaleiro, onde será adaptado para retorna à frota da Royal Caribbean, companhia que o construiu, e pela qual operou entre 1990 e 2008. Ao todo, o Empress terá realizado oito temporadas na América do Sul, sete delas tendo Santos como porto-base. Apenas em sua estréia no Brasil, em 2008/2009, o Empress não passou pela cidade, ficando baseado na ocasião no Rio de Janeiro, para roteiros ao Nordeste que passavam por portos como Salvador e Maceió.

Em sua primeira escala na temporada, partiu para um mini-cruzeiro de 3 noites com escalas em Ilhabela e Búzios. Deixou a cidade por volta das 17 horas, e apitou saudando a cidade e um pequeno grupo de pessoas que aguardavam sua passagem no Deck dos Pescadores e arredores na Ponta da Praia.

Originalmente, o Empress seria o navio com mais escalas em Santos na temporada, com um total de 46 paradas. Após o cancelamento de todos os roteiros do navio no Brasil após fevereiro, mudança anunciada pela Pullmantur em outubro, o título passou para o MSC Armonia, que realizará 33 escalas. O Empress ocupa agora a terceira colocação com 24 escalas, logo após seu companheiro de frota Sovereign, que fará 25 escalas.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui