MSC Armonia retorna a Santos após três anos

0

O MSC Armonia retornou a Santos após cerca de três anos desde sua última escala, que aconteceu no começo de 2012. Designado pela MSC Crociere a realizar mini-cruzeiros durante toda a temporada, retornou reformulado, com nova seção no casco, que o conferiu maior capacidade de passageiros, tonelagem e comprimento. 

Um dos mais tradicionais navios da frota da MSC Crociere, o MSC Armonia retornou a Santos no começo deste mês. Segundo navio de cruzeiros a aportar na cidade nesta temporada, o navio da classe Lirica fez sua primeira escala no dia 13.

Encerrou na cidade sua travessia atlântica iniciada em La Spezia, na Itália, e que teve 19 noites de duração, escalando diversos portos europeus e brasileiros entre o ponto de partida e fim do cruzeiro. No final da tarde voltou a passar pela Ponta da Praia, quando é visto nas fotos, enquanto seguiu para seu primeiro cruzeiro na América do Sul nesta temporada. 

Realizando apenas mini-cruzeiros, o Armonia será um dos navios com mais escalas na cidade até o fim da temporada, em meados de abril. Construído para a Festival Cruises, e inaugurado em 2001, o Armonia realiza sua nona temporada brasileira. Na última passagem pela região, em 2011/2012, o navio – que foi o primeiro de última geração da MSC a vir ao Brasil – realizou cruzeiros longos de 9 noites para o Prata, com base em Santos.

Escalado para um retorno na temporada seguinte, foi substituído pelo maior e mais moderno MSC Magnifica, que nunca tinha vindo ao Brasil até então. No período de “exílio”, passou pelo Mar Vermelho e pelas Ilhas Canárias, além da Europa, onde opera entre abril e outubro. Em seu retorno ao Brasil, realizará cruzeiros de três e quatro noites pelo Sudeste, escalando principalmente em destinos como Cabo Frio e Ilhabela, sempre com partida de Santos.

Tem previsto retorno ao Brasil em 2016/2017, dessa vez para realizar roteiros a partir do Rio de Janeiro, substituindo seu gêmeo MSC Lirica, que seguirá para a China.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui