Santos receberá 17 navios de cruzeiro durante temporada 2015/2016

0
Rhapsody of the Seas: novidade da Royal Caribbean
Marco Polo, um dos mais antigos navios em operação

O Porto de Santos deve receber 17 navios de cruzeiro durante a temporada 2015/2016, que começou no último domingo, e acaba em 10 de abril de 2016. Entre os destaques, o veterano Marco Polo, que a cidade pela primeira vez a serviço da Cruise & Maritime Voyages, e trará passageiros britânicos para conhecer a região. Dos navios que farão roteiros dedicados ao mercado brasileiro, MSC Splendida e Rhapsody of the Seas virão pela primeira vez e também são destaques. 

MSC Splendida

Ainda que o mercado brasileiro de cruzeiros tenha perdido navios em relação à última temporada, o Porto de Santos receberá um bom número de navios na temporada 2015/2016. Ao todo, 17 navios de cruzeiro escalarão o Concais entre o dia 8 de novembro e 10 de abril. Destes, sete farão escalas regular no porto santista, realizando cruzeiros dedicados ao mercado brasileiro.

Os outros dez estarão realizando cruzeiros de longo-curso pela costa brasileira, e passarão pela cidade apenas com passageiros em trânsito. Com passageiros estrangeiros a bordo, estes navios pertencem a nove operadores diferentes, entre eles, duas grandes marcas do grupo Carnival, a Princess Cruises, e a Holland America Line. Destaque também para a Celebrity Cruises, que volta à cidade após oito anos. e a Cruise & Maritime Voyages (CMV), que virá pela primeira vez, e traz seu veterano Marco Polo, um navio com mais de 50 anos de história.

Seven Seas Mariner

A Oceania Cruises traz novamente dois navios a Santos, o Regatta e o Marina, enquanto a Silversea também retorna, com seu flagship Silver Spirit. Após uma temporada ausente, a Crystal Cruises trará seu Crystal Symphony para uma escala e a Regent Seven Seas retorna com o Seven Seas Mariner. Outra escala de destaque é a do Asuka II, que opera para a Asuka Cruises, uma filial da japonesa NYK Line, e virá para a cidade durante uma viagem de volta ao mundo com passageiros nipônicos.

Dos navios em temporada regular, a maior atuante será a MSC, que terá, pela primeira vez em vários anos, três navios baseados simultaneamente no Concais. O MSC Armonia, o MSC Magnifica e o estreante MSC Splendida, que é parte da classe Fantasia, e no Brasil, realiza sua primeira temporada fora da Europa. A Pullmantur é a segunda maior, com dois navios: o clássico Sovereign, que volta para sua oitava temporada nacional, e o Empress, que abriu a temporada, e deveria ser também o responsável por encerrá-la no final de abril. Retornando para a frota da Royal Caribbean, o navio irá, no entanto, deixar o país já em fevereiro.

Costa Pacifica

Com uma embarcação cada, Costa e Royal Caribbean também serão presença regular em Santos durante a temporada. A primeira promove o retorno do Costa Pacifica, que ficará baseado novamente na cidade após três temporadas. Já a Royal Caribbean promove a primeira estréia na região desde 2011, com a chegada do Rhapsody of the Seas. Parte da classe Vision, o navio encerrará a temporada 2015/2016, em 10 de abril, e virá pela primeira vez à América do Sul, após muitos anos navegando no Pacífico.

A baixo, a lista de navios que visitarão Santos até abril. Em negrito as estreias, e em itálico os navios que fazem escala em trânsito.

1. Empress (Pullmantur);
2. Sovereign (Pullmantur);
3. Armonia (MSC);
4. Splendida (MSC);
5. Magnifica (MSC);
6. Pacifica (Costa;
7. Rhapsody (Royal Caribbean);
8. Marco Polo (CMV);
9. Asuka II (NYK Line);
10. Seven Seas Mariner (RSSC);
11. Ocean Princess (Princess);
12. Regatta (Oceania);
13. Marina (Oceania);
14. Silver Spirit (Silversea);
15. Infinity (Celebrity);
16. Prinsendam (Holland America);
17. Crystal Symphony (Crystal);
18. Hanseatic? 


Além dos 17 navios confirmados, o Concais também vinha listando em sua previsão de escalas o Hanseatic, da Hapag-Lloyd Cruises. Essa escala, no entanto, não está confirmada.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Saberwyn, Gilmar Leal, Luis Filipe Jardim e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui