Com Armonia em Cuba, MSC terá Preziosa partindo também do Rio de Janeiro

0

Navio da classe Fantasia embarcará no porto do Rio de Janeiro durante a temporada 2016/2017. A novidade foi anunciada pela companhia após nova diminuição na oferta na América do Sul. Mais cedo, a companhia comunicou que o MSC Armonia – que faria os roteiros a partir do Rio – irá agora navegar no Caribe. 

Após anunciar que dedicará o MSC Armonia a roteiros a partir de Cuba, a MSC Crociere confirmou que não terá um navio de cruzeiros dedicado aos cruzeiros com embarque no Rio de Janeiro em 2016/2017. O Armonia havia sido escolhido para os roteiros que partem do porto carioca após o plano original para a temporada, que tinha cinco navios na América do Sul, ser revisado.

O navio, no entanto, teve mais uma vez seu destino alterado, e irá agora operar roteiros pelo Caribe a partir do porto de Havana, conforme publicado por nós mais cedo (clique aqui para ver). Agora, a companhia confirmou que, com toda sua frota já dedicada a outros destinos, terá apenas três navios na América do Sul. 
Para compensar a perda do navio carioca, a companhia afirmou que irá alterar os roteiros do Preziosa, que a princípio embarcaria apenas em Santos e Salvador, para que estes incluam também embarques no porto do Rio de Janeiro. 
Confira a baixo o comunicado da companhia:

“A MSC Cruzeiros informa que, como parte de sua estratégia de ampliar a atuação em novos mercados, dobrará a capacidade em Cuba, levando o MSC Armonia para navegar pela região caribenha, junto ao também revitalizado MSC Opera.

MSC Musica em Santos

Com isso, o MSC Armonia não virá para a América do Sul na temporada 2016/2017. Para atender aos hóspedes que navegariam a bordo do transatlântico (sic), a companhia readequará os itinerários do MSC Preziosa, que passará a ter o Rio de Janeiro como um dos portos de embarque para seus roteiros de sete a oito noites, com destino ao Nordeste e litorais carioca e paulista. Além do MSC Preziosa, a armadora também trará ao Brasil, na próxima temporada, o MSC Musica que fará roteiros de sete noites saindo de Santos com destino à Argentina e ao Uruguai, e o MSC Orchestra, que terá a cidade de Buenos Aires como porto de embarque e as praias nacionais como destino para os estrangeiros.

“Atualmente, o Brasil encontra-se em meio a um cenário desfavorável no que se refere à tributação, estruturas portuárias e operacionais, com custos muito elevados. Em contrapartida, explorar novos mercados no exterior tem se apresentado como uma opção convidativa e com condições mais competitivas”, destaca Roberto Fusaro, Diretor Geral da MSC Cruzeiros na América do Sul.

“A readequação da oferta para o mercado brasileiro não significa que deixaremos de investir no país, no entanto, é necessário que o ambiente econômico e regulatório se estabilize para que possamos voltar a crescer localmente”, completa o executivo.

A partir de novembro de 2016, o MSC Armonia passará a realizar roteiros de sete noites partindo de Havana, em Cuba, onde fará um pernoite, rumo a destinos de Honduras, Belize, México, Ilhas Cayman e Jamaica.


(…)


Atenciosamente,
MSC Cruzeiros”


Imagens e Texto (©) Copyrights Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui