Costa Diadema em La Spezia, Itália

0

Em um de seus roteiros semanais pelo Mediterrâneo, o Costa Diadema escalou o porto de La Spezia, na Itália. O maior e mais novo navio da Costa Crociere é visto atracado na cidade da Ligúria no último dia 27, durante cruzeiro com base na cidade italiana de Savona.

O Sol ilumina as montanhas da região

Localizado em área estratégica na Ligúria, norte da Itália, o porto de La Spezia tem recebido cada vez mais escalas de navios de cruzeiros nos últimos anos. Devido a sua localização, é utilizado como ponto de partida para excursões que visitam diversas cidades da região, e até mesmo de outras áreas.

De La Spezia, é possível ir, em tempo relativamente curto, à Florença, à região da Toscana e à Gênova, por exemplo. Em escalas normalmente longas, os passageiros podem escolher entre diversas visitar cidades e regiões a partir das estações de trens e ônibus de Spezia. A própria região do porto, no entanto, também possui diversos atrativos. Além da própria cidade de La Spezia, cidades e balneários típicos da Riviera Ligure são facilmente acessíveis com ônibus municipais.

O maior trunfo do porto, no entanto, talvez seja a proximidade com as vilas de Cinque Terre, que são reconhecidas pela UNESCO como patrimônio mundial. As cinco pequenas cidades ficam a menos de dez minutos, de trem, de La Spezia, e são o principal destino para quem visita seu porto. Porque que também é utilizado para operações de embarque e desembarque de passageiros.

Em suas visitas semanais, o Costa Diadema, flagship da frota da italiana Costa Crociere, costuma passar cerca de 12 horas na cidade. Chegando cedo, por volta das 08h30 e partindo apenas durante a noite, às 20h30, o navio embarca passageiros na cidade em pequena quantidade, e tem a maior parte de seus hóspedes em trânsito. O Diadema embarca passageiros também em todos os outros portos de escala de seus cruzeiros – Savona (porto-base), Barcelona, Marselha, Palma e Napoli (porto substituído por Civitavecchia a partir de dezembro).

Nas fotos é visto atracado na cidade lígure no dia 27 de novembro, quando parte da equipe do portal WorldCruises.com se encontrava a bordo para conhecer o navio e produzir conteúdo relacionado a embarcação. Conteúdo este, que começará a ser publicado a partir de agora. Não perca!

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui