Costa Fortuna em remodelação em doca seca em Marselha, na França

0

Um dos navios da frota da Costa Crociere, o Fortuna passou algumas semanas em estaleiro no mês de novembro. Em uma doca-seca em Marselha, na França, o navio passou por trabalhos de manutenção periódica, e também ganhou novas características e atrações – tendo em vista sua estréia na China em 2016. 

Inaugurado em 2003, o Fortuna passou recentemente por sua primeira grande remodelação. Em estaleiro em Marselha, na França, o navio da Costa Crociere foi submetido a trabalhos de manutenção periódica, realizados, em média de dois em dois anos, e também por alterações em suas áreas públicas.

Gêmeo do Costa Magica, o Fortuna servirá também o mercado chinês a partir de 2016 e foi adaptado para sua nova função. Adaptação da classe Destiny da Carnival Cruise Line, o Fortuna foi decorado por Joseph Farcus, famoso arquiteto naval, que define temas centrais para suas embarcações. O seu tema central são os próprios navios, grandes transatlânticos italianos do passado, como o mítico Rex (homenageado no teatro do navio) e o os famosos gêmeos Michelangelo e Rafaello (que dão nome aos dois restaurantes principais).

O átrio com seus navios de cabeça para baixo, em foto de 2011.
Local foi o mais modificado na revitalização.

O átrio central, chamado Átrio Costa, homenageava a frota da Linea C e da Costa Crociere, com painéis e miniaturas de navios da frota atual e passada da companhia italiana. Esse foi o espaço que sofreu as maiores alterações e perdeu sua característica original. Com as miniaturas e painéis retirados, o átrio agora exibe luzes neon que mudam de cor, que dividem espaço com um dragão chinês e lanternas, também do país asiático.

Navegando em direção aos Emirados Árabes, onde realizará temporada até meados de março. Depois, o Fortuna irá navegar a partir de Shangai, na China, realizando roteiros pela Ásia voltados ao mercado local. Diferentemente dos outros navios que já estão nessa região, o Fortuna, no entanto, continuará servindo também o mercado ocidental. Isso porque, em 2016/2017 volta aos Emirados Árabes para roteiros pelo Oriente Médio que são voltados ao passageiro europeu (que é levado ao navio por vôos vendidos pela própria companhia através de companhias aéreas parceiros).

Com capacidade para 3,470 passageiros, o Costa Fortuna foi construído na Itália pelo estaleiro Fincantieri e foi comissionado em 2003. Em 2007 tornou-se o primeiro navio com mais de 100 mil toneladas a realizar uma temporada brasileira. Possui cerca de 101 mil toneladas, com 272 metros de comprimento e 35 de largura. Esteve na América do Sul pela última vez no começo de 2013; desde então vinha navegando pela Europa, Caribe e Emirados Árabes.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui