Costa Pacifica rumo ao Brasil

0

O Costa Pacifica partiu de Savona com destino ao Brasil no último dia 28. No porto italiano, o navio da Costa Crociere encontrou parceiros de frota, e embarcou a maior parte dos passageiros para o cruzeiro posicional Itália – Brasil, que termina em Santos no próximo dia 17.

Navio da Costa Crociere dedicado ao mercado brasileiro em 2015/2016, o Costa Pacifica já está a caminho do Brasil. Operando no Mediterrâneo até o final de novembro, o navio iniciou sua travessia atlântica com destino a Santos no último dia 28.

O navio da classe Concordia partiu com destino ao Brasil do porto de Savona, na Itália, (onde é visto nas fotos) no dia 17. No Palacrociere – terminal de cruzeiros construído pela Costa na cidade italiana – encontrou-se com dois companheiros de frota, o Costa Magica e o novo Costa Diadema. De lá, partiu para Barcelona, onde também embarcou passageiros. Da Catalunha seguiu para Málaga (Espanha), Casablanca (Marrocos), Funchal (Ilha da Madeira), e St. Cruz de Tenerife (Ilhas Canárias).

Neste momento, encontra-se na fase final da travessia atlântica propriamente dita. Após partir de Tenerife no dia 5, o Pacifica segue em alto-mar até o dia 11, quando chega ao Brasil. Neste dia, atraca em Recife, primeiro de quatro portos brasileiros dessa travessia, que termina em Santos.

Costa Magica em primeiro plano

Chegando a seu porto-base, o navio realiza cruzeiros de durações variadas para o Sudeste, Nordeste e os países vizinhos Uruguai e Argentina. Seu retorno para a Europa está previsto para o dia 1° de março, quando parte em travessia Brasil – Itália.

Em sua terceira temporada sul-americana, a embarcação, que tem como tema a música, volta a ficar dedicada ao Brasil após alguns anos. Em sua estréia na América do Sul, na temporada 2011/2012, o Pacifica realizou roteiros de sete noites dedicados ao mercado brasileiro com embarque em Santos, Rio de Janeiro e Salvador. Depois, passou um tempo longe da região até tornar em 2014/2015, quando ficou dedicado ao mercado argentino e uruguaio.

Com o Costa Magica

Além do Costa Pacifica, a Costa Crociere também trará o Costa Fascinosa para a América do Sul. Segundo navio mais novo da frota, o Fascinosa ficará dedicado ao mercado argentino, realizando também embarques no Rio de Janeiro na maior parte dos cruzeiros.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui