Dez navios de cruzeiro estarão em Copacabana para queima de fogos entre 2015 e 2016

1
MSC marca presença em Copacabana, este ano serão quatro navios

Assim como no final de 2014, o Rio de Janeiro verá dez navios de cruzeiro ancorados em sua mais famosa praia durante a última noite do ano. Ancorados em Copacabana, quatro navios da MSC Crociere, dois da Costa Crociere, dois da Pullmantur, um da Royal Caribbean e um da Crystal Cruises assistirão a maior queima de fogos do Brasil. 



Dez navios irão ancorar em frente à praia de Copacabana entre o começo da noite do dia 31 de dezembro e as primeiras horas da madrugada do dia 1 de janeiro. Os navios irão assistir do mar a famosa queima de fogos da praia carioca, que é uma das maiores do mundo.

O número de navios fundeados para assistir o evento é idêntico ao da virada de ano de 2014/2015, mas os navios mudam. Enquanto no final de 2014 Copacabana recebeu três navios da MSC, três da Pullmantur, dois da Costa, um da Royal Caribbean e um da Azamara Cruises, nesse ano serão quatro da MSC, dois da Pullmantur, dois da Costa, um da Royal Caribbean e um da Crystal Cruises.

Destaque para a presença da Crystal Cruises, companhia de alto luxo que não é frequentadora usual do evento, normalmente mais procurado por navios que realizam a temporada nacional de cabotagem.

Os navios que estarão em Copacabana são:
– MSC Splendida;
– MSC Armonia;
– MSC Lirica;
– MSC Poesia;
– Costa Fascinosa;
– Costa Pacifica;
– Sovereign;
– Empress;
– Rhapsody of the Seas;
– Crystal Symphony.

Destes, dois atracarão também no Píer Mauá, o terminal de cruzeiros da cidade, no dia 31, o Rhapsody of the Seas e o Costa Fascinosa – que chegará ao Rio já no dia 30. Os restantes passarão pelo Rio de Janeiro apenas para a queima de fogos, e não movimentaram passageiros na cidade.

Costa Pacifica, um dos navios que assistirá os fogos pela
segunda temporada consecutiva.

Principal rival do Rio de Janeiro em movimentação de navios no Réveillon, o porto do Funchal, na Ilha da Madeira ficará empatada novamente com Copacabana. Por lá também serão dez navios, mesmo número que a virada 2014/2015. O número de passageiros presentes, no entanto, será maior no Rio de Janeiro, que receberá navios de maior porte. O Funchal receberá o Queen Elizabeth (Cunard), Thomson Majesty (Thomson Cruises), AIDAblu e AIDAsol (AIDA), Black Watch (Fred. Olsen), Mein Schiff 4 (TUI Cruises), Saga Pearl II (Saga Cruises), Oceana (P&O), Marco Polo e Magellan (CMV).

O recorde de navios no Rio de Janeiro no Réveillon foi firmado na temporada 2011/2012, quando 12 navios assistiram aos fogos em Copacabana.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel R. Carneiro, Divulgação e Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Boa Noite!
    Uma pequena correção. Foram 11 navios a atracar no Funchal.
    Balmoral, na última da hora trocou Tenerife, pelo Funchal, para ver o Fogo de artifício

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui