Marina retorna ao porto de Santos

0

O Marina retornou ao porto de Santos, durante sua passagem anual pela América do Sul. Em uma quarta-feira chuvosa, o navio da Oceania Cruises, atracou no armazém 25 para uma escala de cerca de 10 horas com passageiros, em sua maioria estrangeiros, em trânsito.

Ao escalar o Porto de Santos nesta quarta-feira, o Marina tornou-se o primeiro navio de cruzeiros a passar pela cidade com a maioria de passageiros em trânsito nessa temporada. A embarcação da Oceania Cruises atracou no Armazém 25 com passageiros embarcados no Rio de Janeiro e na África do Sul para um cruzeiro com destino a Buenos Aires, na Argentina.

De origem norte-americana e servindo o mercado internacional, a Oceania Cruises é uma companhia de cruzeiros upper-premium, parte do grupo Norwegian Cruise Line Holdings. O Marina é um dos cinco navios da frota da companhia, que em abril ganhará um sexto membro, o Sirena. A adição é um navio da R Class, que já possui três representantes na frota, o Insignia, o Nautica e o Regatta. Todos foram construídos para a finada Renaissance Cruises no começo dos anos 2000, e começaram a operar pela Oceania alguns anos depois. 

Além dos navios da R Class, a frota da Oceania é composta por navios construídos especificamente para a companhia; o Marina é o primeiro deles. Projetado pelo Fincantieri em parceria com a companhia, foi construído no estaleiro de Sestri Ponenti, que fica na região industrial de Gênova, na Itália. É um protótipo, baseado na R Class, mas significantemente maior e com novas e diferentes atrações. Além do Marina, a Oceania construiu um gêmeo, nomeado Riviera.

Durante a escala, o navio – que tem capacidade para até cerca de 1200 passageiros – recebeu agentes de viagem e imprensa, que conheceram suas instalações e o serviço da Oceania Cruises. O Portal WorldCruises.com esteve a bordo, e em breve irá apresentar o navio a seus leitores.

Com 66 mil toneladas, o Marina seguiu viagem rumo a Porto Belo, por volta das 17h30m. Vindo de Parati, o navio já havia escalado as cidades brasileiras do Rio de Janeiro, Ilha Grande e Búzios antes de chegar em Santos. A viagem completa que o trouxe à cidade, no entanto, partiu da África do Sul, no dia 28 de novembro. Após deixar Cape Town, a embarcação passou pela Namíbia, e pelo arquipélago inglês de St. Helena antes de chegar ao Brasil.

Tempo ruim em Santos

Antes de encerrar o cruzeiro, que também podia ser iniciado em Rio de Janeiro e no próprio porto de Santos, o navio escala, além de Porto Belo, a cidade brasileira de Rio Grande e as uruguaias de Montevideo e Punta del Este. A chegada em Buenos Aires está prevista para o dia 22 de dezembro.

Essa foi a quinta escala do Marina em Santos. Inaugurado em 2011, o navio tem passado pela cidade todo ano, entre novembro e dezembro, enquanto se dirige ao Pacífico, onde passa a maior parte de suas temporadas de inverno boreal. Veja fotos e informações das escalas de 2014 e 2013 neste e neste link.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui