MSC Lirica e MSC Splendida no Rio de Janeiro

0

Dois navios da MSC Crociere estiveram no porto do Rio de Janeiro no último sábado. O já conhecido MSC Lirica foi acompanhado pelo estreante MSC Splendida, que realizava parte final de sua travessia atlântica entre a Itália e o Brasil.O porto do Rio de Janeiro recebeu uma dupla de navios da MSC Crociere no último sábado, dia 5 de dezembro. O MSC Splendida, que realiza sua primeira temporada brasileira e encerrava seu cruzeiro transatlântico se juntou no Píer Mauá ao MSC Lirica, que realiza sua última temporada brasileira antes de seguir para a China.

No Brasil desde o final de novembro, o MSC Lirica é o navio da MSC Crociere dedicado ao porto do Rio de Janeiro nesta temporada. Recém-saído do Fincantieri, onde recebeu uma remodelação que também ampliou seu comprimento em cerca de 20 metros, o Lirica foi o primeiro navio construído pela MSC, em 2003. Até o Carnaval, realiza cruzeiros com duração variada a partir do Rio. As viagens visitam o Nordeste, o próprio Sudeste, e também os vizinhos Uruguai e Argentina.

Já o MSC Splendida, é um dos mais novos navios na frota da MSC. Inaugurado em 2009, é o unico navio da frota da companhia que ainda não havia estado no país, e assim, realiza sua primeira temporada brasileira. Encerrando sua travessia atlântica que o trouxe da Itália, o navio foi palco de um evento que marcou sua estréia nacional. Enquanto atracado, recebeu convidados e imprensa para uma cerimônia de batismo que contou com a presença de Xuxa Meneghel, madrinha brasileira da MSC. Para ler mais sobre o evento e a cerimônia de batismo, clique aqui.

Baseado em Santos, o navio da classe Fantasia – a maior da frota da MSC – ficará no Brasil até o começo de abril. Realizará roteiros de 7 noites para a Bahia durante a maior parte da temporada, que também inclui mini-cruzeiros de três e quatro noites pelo Sul e Sudeste.

Em transformação, o porto do Rio de Janeiro passou por um de seus primeiros testes com alto número de passageiros e tripulantes após as alterações em seu acesso. Juntos, Lirica e Splendida movimentaram cerca de 10,000 pessoas, entre embarque, desembarque e trânsito. Com o VLT ainda em obras, e o fluxo de carros no entorno do terminal prejudicado pelas próprias obras, reclamações foram comuns entre os passageiros, que tiveram dificuldade em chegar ao terminal.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui