MSC revela roteiros do MSC Seaside

0
Novo MSC Seaside navegará no Caribe durante todo o ano

A MSC Crociere anunciou os roteiros do segundo navio a ser inaugurado para sua frota nos próximos anos. Após divulgar – e colocar a venda – os roteiros do novo MSC Meraviglia, a companhia italiana anunciou a abertura de reservas para os cruzeiros do novo MSC Seaside, que navegará exclusivamente pelo Caribe a partir de dezembro de 2017. 

A MSC Crociere, anunciou ontem os roteiros para o seu novo navio, MSC Seaside. A embarcação navegará pelo Caribe, conforme anteriormente anunciado, a partir de dezembro de 2017, e será a primeira de uma nova classe que terá ao menos outros dois navios. Os roteiros anunciados também já estão disponíveis para reserva.

Apelidado pela MSC de “o navio que segue o sol”, o Seaside está sendo construído no estaleiro Fincantieri, localizado em Monfalcone, na Itália. Sua inauguração está prevista para o mês de novembro de 2017. A partir do mês seguinte, o navio passa a oferecer roteiros saindo de Miami, nos Estados Unidos, para o leste e o oeste caribenho.

Praia em Cozumel, um dos destinos
 a serem visitados pelo Seaside

Os roteiros para a parte leste do Caribe farão escalas em St. Thomas, Bahamas e Porto Rico. Já aqueles que navegam pela parte oeste do Caribe passarão por Jamaica, Ilhas Cayman, México e Bahamas.

O primeiro itinerário do navio é o de Natal, com saída prevista para o dia 21 de dezembro de 2017. Depois dessa viagem, o Seaside embarca passageiros toda semana até, pelo menos, o final de 2018, em Miami.

As vendas já foram abertas, mas apenas para os membros do MSC Voyagers Club, o clube de fidelidade da MSC Crociere. Estes passageiros poderão comprar com exclusividade os roteiros, até o dia 29 de dezembro deste ano. Neste período, os associados receberão um desconto adicional de 5%, além do percentual padrão de 5% concedido pelo programa de fidelidade para todas as saídas da companhia. Os demais consumidores poderão efetuar suas reservas para o novo navio a partir do dia 29 de dezembro, com um desconto especial de 5% para aqueles que adquirirem a viagem até o dia 1º de junho de 2016.

Segundo a MSC, a nova embarcação, de 323 metros de comprimento, foi “desenhada para romper os padrões da indústria de cruzeiros e proporcionar aos hóspedes a experiência de estarem mais próximos ao mar”. Em seu oitavo andar, o navio terá uma promenade externa que contorna o navio com lojas e restaurantes, que terão também áreas internas. Essa área também contará com um buffet self-service e uma piscina, atrações que tradicionalmente são localizadas nos andares mais altos dos navios.

Área externa do Seaside

“O ousado e arrojado design do MSC Seaside reflete o compromisso da companhia com a inovação e com o constante desejo de oferecer aos cruzeiristas mais experientes, e aos de primeira viagem também, a oportunidade de terem férias inesquecíveis”, afirma Gianni Onorato, CEO da armadora. “Temos percebido o incrível entusiasmo e a alta demanda dos viajantes ao redor do mundo em experimentar o MSC Seaside, portanto estamos animados em poder iniciar as vendas para esse revolucionário navio, dois anos antes de sua inauguração”, completa Onorato.

Ao atracar no recém-reformado e ampliado terminal no PortMiami, o MSC Seaside se juntará ao MSC Divina que já navega o ano inteiro a partir dos Estados Unidos para roteiros pelo Caribe.

O Seaside fará história na frota da MSC ao se tornar o primeiro navio da companhia a deixar o estaleiro e seguir direto para os EUA. Com capacidade para 4.140 hóspedes (em ocupação dupla) e 154 mil toneladas, a embarcação ampliará significantemente a oferta da armadora no Caribe. Até lá, a companhia terá cinco navios realizando roteiros pela região, dois deles partindo do porto de Havana, em Cuba.

“Por sermos uma companhia global, vemos a América do Norte como um mercado estratégico para a MSC Cruzeiros, o que alinhado com nosso ambicioso projeto de expansão, que terá sete novos navios até 2022,” afirma Onorato. “Com o retorno do MSC Divina a Miami no mês passado, junto ao MSC Seaside, a partir de dezembro de 2017, estamos ansiosos para compartilhar nosso produto único, com elegante decoração, o mais alto padrão de entretenimento e autêntica gastronomia Mediterrânea.”

Texto (©) Copyright MSC (adaptado).
Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui