Passageiros do Marina visitam Santos e região

0
Marina atracou no porto de Santos pela quarta vez. 

Apesar de ter realizado também embarque no porto de Santos, o Marina trouxe boa quantidade de passageiros estrangeiros a cidade em sua escala anual na cidade, na última quarta-feira. Provenientes de países europeus e dos EUA, os passageiros do navio da Oceania Cruises aproveitaram o dia na cidade para conhecer atrações turísticas de Santos e região. 


Centenas de turistas do navio Marina, da operadora Oceania Cruises, recorreram a ônibus comuns, táxis e agências de turismo receptivo na última quarta-feira (16) para conhecer algumas das atrações de Santos e região. Naturais dos EUA, Inglaterra, Espanha e outros países, os passageiros realizam um cruzeiro internacional no navio, que partiu do porto do Rio de Janeiro no último dia 12 para um cruzeiro de 10 noites com destino a Buenos Aires. 

A maior parte dos passageiros embarcou no porto carioca, alguns, entretanto, já estavam a bordo do navio desde o fim de novembro, quando o navio partiu da África do Sul com destino ao Brasil. 
O navio da Oceania Cruises foi o primeiro em viagem de longo curso a escalar o porto de Santos nesta temporada. Cruzeiros de longo curso são aqueles que não se classificam como cruzeiros de cabotagem – viagens dedicadas ao mercado brasileiro, com ida e volta a portos brasileiros. 
Outros nove navios também passarão pela cidade em cruzeiros de longo curso, de acordo com planilha do Concais, responsável pelo Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini. Ao todo, 17 navios farão 156 escalas em Santos até o dia 10 de abril, quando termina a temporada, sete deles em operações regulares.

Sotaques 

Passageiros e turistas no bonde turístico
Na Linha Turística do Bonde, os sotaques estrangeiros se misturaram aos de turistas de diversas regiões do país, a exemplo de um grupo de 52 professores de Sergipe, em um roteiro de 10 dias, que inclui ainda Aparecida do Norte, Campos do Jordão e Parati.

Os norte-americanos Sheila Hiss e Danny Hales, da Flórida; Joan Laibson e seu marido, da Georgia, acompanharam parte da história de Santos, apresentada durante o passeio pela guia de turismo Sheila Mesquita, da Setur (Secretaria de Turismo), que fez a monitoria em inglês e português.

O grupo já havia visitado o Museu do Café, ficou impressionado com a beleza do prédio e, mais ainda, com a história de como o grão mudou a economia da cidade, do estado e do país, descrita pelo guia de turismo Denis Gonçalves, de São Paulo, que o acompanhava. Outro grupo, procedentes de Luisiana (EUA), também apreciou as atrações do museu, mas reclamou da falta de monitores, a exemplo de John Patoff.

City tours

Praça das Bandeiras, no Gonzaga (foto de arquivo)
No início da manhã, 200 turistas já haviam adquirido, a bordo do Marina, city tour em Santos, com duração de quatro horas e paradas no Orquidário, Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube e Museu do Café.

O passeio foi operado pela agência de receptivo Central de Fretes, que também levou, por volta das 9h, outros 52 turistas para roteiros em Santos e Guarujá, outros 20 para city tour em Guarujá e 100 estrangeiros para a capital. No mesmo horário, dois ônibus levaram cruzeiristas para Shopping Praiamar e outro transportou tripulantes para o Gonzaga.

A Oceania Cruises ainda disponibilizou transporte regular de ida e volta com ônibus para o Shopping Praiamar, para os passageiros que optaram por não comprar excursões. 
Texto (©) Copyright Adaptado Secretária de Turismo de Santos. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Susan Hortas. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui