Pela primeira vez no Brasil, MSC Splendida chega ao Rio de Janeiro e é batizado por Xuxa

1
Xuxa e o comandante Giuliano Bossi durante a cerimônia

Para marcar a estréia do MSC Splendida no Brasil, a MSC Cruzeiros preparou um evento especial a bordo do navio, que contou com uma cerimônia de batismo. Escolhida madrinha brasileira da frota da companhia, a apresentadora Xuxa Meneghel cortou a fita inaugural, batizando simbolicamente a embarcação para a temporada nacional.

Diretor de cruzeiro, Rodrigo Ferreira Freire

Até o começo deste mês, apenas um navio da frota da MSC Crociere não havia estado no Brasil. Com a chegada do MSC Splendida, no entanto, essa história mudou. Navegando exclusivamente pela Europa desde que foi inaugurado em 2009, o navio atracou pela primeira vez no país no dia 2, depois de atravessar o Atlântico, em cruzeiro de 19 noites que partiu de Gênova no dia 18 de novembro.

Comandante Giuliano Bossi

Após passar por diversos portos europeus, o Splendida chegou a Salvador e seguiu rumo ao sul pela costa brasileira, até escalar o porto do Rio de Janeiro. Lá foi palco de um evento organizado pela MSC Cruzeiros para marcar a ocasião. Assim como outros navios da frota quando estrearam no Brasil, o Splendida foi batizado e inaugurado para a temporada nacional, em um evento que contou com a presença de diversos convidados, entre agentes de viagem, imprensa, autoridades e outros.

A madrinha nacional da companhia, a apresentadora Xuxa Meneghel, foi responsável por cortar a fita inaugural, durante cerimônia realizada no teatro. Apresentado pelo diretor de cruzeiros do navio, Rodrigo Ferreira Freire, o batismo contou também com um pocket show extraído de um dos espetáculos que fazem parte da programação do navio. A apresentação precedeu discurso do comandante do navio, Giuliano Bossi.

Autodeclarado apaixonado pelo Brasil, o comandante discursou e mais uma vez reforçou seu amor pelo país. Durante o discurso, chegou a proclamar a Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, para ilustrar sua saudade dos mares brasileiros. Ele lembrou também outros personagens da literatura brasileira, como Gabriela, de Jorge Amado – que viveu em Ilhéus, uma das paradas regulares do MSC Splendida durante a temporada. Sobre Ilhéus, Bossi ainda brincou “Como bom marinheiro, fui ao Bataclan; procurei Maria Machadão”, disse ele.

Após o comandante, o diretor geral da MSC para América do Sul, Roberto Fusaro subiu ao palco e também discursou. O executivo lembrou da importância do mercado brasileiro para a companhia, que é italiana, e agradeceu aos agentes de viagem presentes pela parceria, além de exaltar o momento. “É um grande dia, temos uma madrinha muito especial, que nos dá a benção para termos uma temporada maravilhosa, então aproveito para mais uma vez agradecer a todos vocês”, disse ele ao encerrar seu discurso.

Em seguida, a madrinha Xuxa foi chamada ao palco, e comentou sua relação com a MSC, que começou em 2008. A apresentadora, que recentemente trocou a Globo pela Record, já batizou outros quatro navios da frota da MSC, e para o Splendida, levou também um coral de crianças da sua fundação, chamada Xuxa Meneghel.

Ao discursar, Xuxa falou sobre os momentos felizes que já passou com sua família a bordo dos navios da companhia, e também o tratamento especial dos funcionários, que segundo ela, tratam todos por igual. “Vocês vão ver que não tratam assim (de forma especial) só a mim, e sim a todos que passam pelo navio”, disse ela. Após a apresentação do coral, ocorreu o ponto alto da cerimônia, que foi o corte de uma fita verde e amarela, simbolizando a inauguração do navio. Xuxa foi quem a cortou, e ainda chamou uma das crianças de sua fundação para participar do momento.

Oficiais do MSC Splendida com Xuxa

Inaugurado, o MSC Splendida partiu para o porto de Santos, que será sua base até meados de abril. A partir do porto paulista, o navio realizará cruzeiros de sete noites ao Nordeste, mini-cruzeiros de três e quatro noites pelo Sudeste, e um único cruzeiro ao Prata, ainda este mês.

Construído pelo estaleiro francês STX Europe, conhecido também como Chantiers de l’Atlantique, o navio é o maior da temporada, com 137 mil toneladas e capacidade para até 3,247 passageiros em ocupação dupla.

PARA VER MAIS FOTOS DO BATISMO, CLIQUE AQUI.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui