Porto de Paranaguá recebe primeira escala da temporada 2015/2016

0
O Sovereign escalou o porto de Paranaguá no último dia 27. Primeira embarcação de cruzeiros a escalar o porto paranaense na temporada, o navio da Pullmantur levou cerca de 3 mil pessoas à cidade, entre tripulantes e passageiros. 

O Porto de Paranaguá recebeu no último domingo (27), o primeiro navio de passageiros desta temporada. O Sovereign com quase 3 mil pessoas, que saíram no dia 23 de dezembro de Santos (SP), passaram por Rio de Janeiro e Búzios (RJ) e atracaram também no porto paranaense.

Na próxima semana, no dia 2 de janeiro, um outro navio de cruzeiro cruzeiro também vai atracar com mais de 2 mil turistas em Paranaguá. “É o quarto ano consecutivo que recebemos cruzeiros no porto e esta é uma excelente oportunidade para que o turista conheça as cidades e atrações da região”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

Segundo o secretário de Turismo do Paraná, a chegada do navio reforça a importância de Paranaguá e do litoral paranaense na rota turística brasileira. “Isso só fortalece o turismo do nosso litoral, que tem muitas atrações. A Ilha do Mel é um dos destinos mais procurados em todo o nosso estado e chama a atenção dos turistas que chegam dos navios de passageiros, mas com certeza teremos procura por atrações em Paranaguá, Morretes, Antonina e nas praias do estado”, afirma o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício.

Segundo a Appa, estavam embarcados passageiros de todo o Brasil e, inclusive, turistas estrangeiros, que virão para Paranaguá para conhecer a região do litoral.

Para o Secretario de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, o Porto de Paranaguá reúne algumas condições especiais para que os navios de passageiros tenham se tornado mais frequentes. “As obras de melhoria do Porto, a limpeza dos acessos e as condições do turismo local são determinantes para as operadoras de navios de passageiros optarem pelo Porto de Paranaguá”, afirma Richa Filho.

Sovereign e Receptivo
O navio atracou no Porto de Paranaguá às 8 horas e os passageiros que desembarcaram encontraram, logo no cais, agentes de informações turísticas e tradutores. Os turistas puderam escolher entre diversas rotas. Em Paranaguá, por exemplo, haverá apresentações culturais no palco da praça 29 de Julho.

Os passageiros também puderam optar por passeios na Ilha do Mel, Morretes e Antonina, antes de voltar ao navio, que partiu às 17 horas.

O Sovereign voltou à costa brasileira recentemente para a temporada de cruzeiros de verão, que dura até março. Depois, o navio volta para a Europa, onde fará viagens pelo Mediterrânio.

A embarcação tem 268 metros de comprimento e 36 metros de largura. Ao todo, o navio tem 9 restaurantes e 5 bares para atender cerca de 2,7 mil passageiros por viagem.

Texto (©) Copyright (Adaptado de) Appa
Imagens (©) Copyright Appa. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui