17 de dezembro: Costa Pacifica chega a Santos para temporada

0

No dia 17 de dezembro, o Costa Pacifica chegou a Santos para iniciar sua terceira temporada sul-americana. Finalizando uma travessia que teve início em Savona, na Itália, o navio da Costa Crociere partiu da cidade no fim da tarde rumo a um cruzeiro de 3 noites pelo sul e sudeste brasileiro.

A temporada da Costa Crociere em Santos começou no dia 17 de dezembro, com a primeira escala do Costa Pacifica. O navio da classe Concordia é o que ficará responsável pelos roteiros dedicados ao mercado brasileiro nesta temporada, substituindo o Costa Favolosa, que em 2014/2015 realizou os roteiros em questão.
Até o começo de março, o Pacifica realizará mini-cruzeiros de 3 e 4 noites, e roteiros mais longos para o Prata e o Nordeste, a partir do Porto de Santos. Além de Santos, o navio embarcará passageiros em Buenos Aires, em determinadas escalas. A temporada do Pacifica, é, no entanto, dedicada principalmente ao público brasileiro que é a grande maioria a bordo. A Costa também conta com o Costa Fascinosa na América do Sul nesta temporada; dedicado ao mercado argentino, o Fascinosa parte de Buenos Aires, mas em operação semelhante a do Pacifica na cidade argentina, realiza embarques no Rio de Janeiro. 
No dia 17, quando é visto nas fotos, o Pacifica partiu para o primeiro cruzeiro da temporada, um mini-cruzeiro de 3 noites. Com escalas em Porto Belo e Ilhabela, a viagem é uma das quatro curtas que o navio realizará durante essa estação. Uma delas, a que parte em 20 de janeiro, será a temática Emoções em Alto Mar, o famoso cruzeiro do Roberto Carlos. 
Com capacidade para até 3,900 passageiros, o Costa Pacifica foi inaugurado em 2009, em uma cerimônia conjunta, que contou também com o batismo do Costa Luminosa. É um dos maiores navios da temporada, e também da frota da Costa Crociere, com aproximadamente 115 mil toneladas de deslocamento. Construído na Itália, tem como porto de registro o porto de Gênova, e logo, navega sob bandeira e registro italiano. 
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui