Adonia escala Belém do Pará

0

Em dezembro, a cidade de Belém recebeu um dos navios de cruzeiro que passarão pelo Rio Amazonas nessa temporada. Em cruzeiro internacional, o Adonia, da P&O Cruises, visitou a capital paraense no último dia 27. 

Procedente de Manaus, e outros portos do rio Amazonas, escalou em Belém no último dia 27 o Adonia, da P&O Cruises.

Menor navio da companhia de cruzeiros britânica, o navio – que é parte da célebre R Class – está em temporada pelo sul do Caribe, passando também pelo extremo norte da América do Sul e pelo Rio Amazonas. Para os roteiros, que duram em média duas semanas, embarca e desembarca os passageiros no porto de Bridgetown, na ilha caribenha de Barbados. 
Trata-se da última temporada do navio em sua atual companhia; no próximo mês de abril, o Adonia será transferido para a nova filial da Carnival Corporation, a Fathom Travel. Em sua nova companhia, marcará o retorno de um navio de cruzeiros de propriedade norte-americana à ilha de Cuba.
Com capacidade para até 740 passageiros, tem bandeira do registro naval britânico, e seu porto de registro é Bermuda. Comissionado em 2001, foi encomendado pela Renaissance Cruises, e, com suas 30,277 toneladas, opera pela P&O desde 2011
Em Belém, chegou por volta das 09h do dia 27 de dezembro. Apesar da maré cheia, fundeou na Baía de Guajará, transportando seus turistas até a Estação das Docas com tenders próprios. Partiu por volta das 22h.  

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright G.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui