MSC Splendida no cais santista

7
Baseado no porto de Santos até abril, o MSC Splendida esteve na cidade no último dia 17, quando é visto nas fotos. Com comprimento que excede o do cais em frente ao terminal de cruzeiros, o Concais, o navio da MSC Crociere mais uma vez atravou na região dos armazéns 30, e partiu para novo cruzeiro ao Nordeste. 

Segundo navio da classe Fantasia, o MSC Splendida foi inaugurado em 2009. Com cerca de 140 mil toneladas, foi construído pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, hoje conhecido como STX France, e é um dos maiores navios já construídos para um operador europeu. 
Atualmente realiza sua temporada inaugural no Brasil, que é também sua primeira estação fora da Europa. Até recentemente, o navio não havia sequer deixado o Mediterrâneo por mais de alguns dias; a primeira temporada fora do Mare Nostrum aconteceu em 2015, quando o navio foi deslocado para roteiros no Norte da Europa. 
Na América do Sul, foi baseado no porto de Santos, a partir do qual realiza cruzeiros de sete noites com destino ao Nordeste e ao litoral do Rio de Janeiro. Também é possível embarcar em Salvador na maior parte dos roteiros. Até o começo de abril, quando retorna a Europa, também estão na programação alguns mini-cruzeiros, entre os quais está o Fashion Cruise, organizado pela fabricante de óculos de sol Chilli Beans, e que acontece em 1 de abril. 

No dia 17, quando é visto nas fotos, encerrou mais um de seus cruzeiros pelo Nordeste – que possuem sete noites – e partiu para nova viagem do tipo com passageiros recém embarcados, e também com alguns em trânsito, que haviam iniciado viagem no porto de Salvador.

Após a atual temporada brasileira, o navio não tem retorno ao Brasil marcado, e deve permanecer na Europa até pelo menos o final de 2017. Na América do Sul, será substituído pelo gêmeo MSC Preziosa, que realizará sua terceira temporada na região.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

7 Comentários

  1. Li a entrevista publicada no Meio Marítimo com o CEO da MSC, e ele falou que operar no Brasil é 35% mais caro. Eu teria perguntado também: 1) Quantos % mais caro é as tarifas no Brasil, para o resto do mundo? 2) Se o lucro é de 300% ou 400% com as bebidas compradas em reais e vendidas a bordo em dólares?

  2. Os preços dos cruzeiros no Brasil, são demasiadamente caros. Quem paga o "custo Brasil," somos nós passageiros.
    Se há outros lugares que eles tenham mais lucro, é outra conversa. Nós não temos condições de competir com a China, a 2ª economia do planeta.

  3. Nem com Cuba e demais portos do Caribe, alem de Europa ocidental e e oriental em crise,América do Norte em crise,e finalmente Asia e Ocêania também em crise.

  4. Cuba é novidade, se não fosse no Caribe, ninguém ia lá. Gastar dinheiro para ver carro velho!
    A MSC é bom pro Brasil, mas o Brasil também é bom para a MSC.

  5. É igual o que o de cima aí disse, olha os lucros que eles tem com as bebidas, além disso tem os 15% de taxa em cada item que você compra (além da taxa de serviço que vc já paga), e esses "altos" custos quem paga é o passageiro, é só observar no seu contrato tudo discriminado e lá estão as taxas que pagamos, que pode comparar com qualquer outro lugar no mundo, aqui as taxas são mais caras, mas somos nós é que pagamos!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui