Quatro navios escalam o porto de Santos pela primeira vez nesta temporada

0

Sovereign, Empress, MSC Armonia e Rhapsody of the Seas escalaram o porto de Santos no mesmo dia em dezembro. Foi a primeira vez nessa temporada que a cidade recebeu quatro navios de cruzeiro simultaneamente!

No dia 11 de dezembro, o porto de Santos recebeu pela primeira vez na temporada 2015/2016. Dois navios da Pullmantur, um da MSC e um da Royal Caribbean International escalaram o Concais para embarque e desembarque de passageiros.

Três dos navios que estiveram no porto neste dia realizam quase exclusivamente mini-cruzeiros nessa temporada e no dia 11 não foi diferente. Empress, Sovereign e Armonia encerraram cruzeiros curtos de três e quatro noites, e partiram para novas viagens breves pelo litoral Sul e Sudeste do Brasil. O Rhapsody of the Seas, que faz roteiros mais longos na temporada como um todo, também não foi exceção e nesse dia iniciou um mini-cruzeiro.

O navio da Royal Caribbean encerrou naquele dia seu segundo cruzeiro na América do Sul, uma viagem de 3 noites com escala apenas em Búzios, e partiu para outro cruzeiro de três noites com roteiro idêntico. A viagem foi a última com essa duração na programação do navio; quando retornou no dia 15, o Rhapsody iniciou um cruzeiro de 5 noites que precedeu o início dos cruzeiros de 7 noites para o Prata. O roteiro semanal rumo ao sul é o principal do navio em sua primeira estação sul-americana.

Já o Empress, da Pullmantur, seguia com sua programação de cruzeiros de 3 noites que passam por Itajaí e Porto Belo. Além do porto de Santos, o navio embarca passageiros no porto de Itajaí também. Assim, tanto o roteiro encerrado no dia 11 como o iniciado neste mesmo dia eram iguais. O Sovereign, também da Pullmantur, foi o primeiro a deixar o porto e assim como seu companheiro de frota, realizava mini-cruzeiros. A diferença é que o roteiro do navio possui quatro noites, e embarca também no porto do Rio de Janeiro. A viagem escala também em Búzios.

O MSC Armonia. da MSC Crociere. também iniciou um cruzeiro curto. O navio foi dedicado pela companhia para mini-cruzeiros de três e quatro noites durante toda a temporada. Apesar das diferentes durações, os roteiros são idênticos: partem de Santos e visitam Ilhabela e Cabo Frio. Quando o cruzeiro inclui uma noite extra, há também um dia de navegação; quando são apenas três noites, o navio aperta o passo e não chega a passar um dia inteiro no mar. No dia 11, o navio encerrou um cruzeiro de 3 noites e iniciou um de 4.

Nota: Após o primeiro dia com quatro navios, o Concais voltou a receber quatro navios simultaneamente em 3 e 17 de janeiro. O próximo domingo, dia 24, será a quarta data da temporada com quatro navios, quando Rhapsody of the Seas, Costa Pacifica, Empress e MSC Magnifica estarão no cais santista. O Concais ainda recebeu cinco navios ao mesmo tempo essa temporada; foi no dia 10 de janeiro. O dia chuvoso marcou uma das duas data de maior movimento de passageiros no terminal, já que haverá apenas um outro dia com cinco navios essa temporada, o próximo dia 6. Os cinco navios foram: Empress, Sovereign, Rhapsody of the Seas, Costa Pacifica e MSC Magnifica. 
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui