Sovereign e Crystal Symphony em Santos

0

No último dia 7, dois navios de cruzeiro passaram pelo porto de Santos: o luxuoso Crystal Symphony e o conhecido Sovereign. Enquanto o primeiro fez sua única escala na cidade nessa temporada, o Sovereign realizou embarque e desembarque de passageiros para mais um de seus mini-cruzeiros pela costa brasileira.


Na temporada que pode ser sua última na América do Sul, o Sovereign encontrou-se com o Crystal Symphony no último dia 7. Ambos escalaram o porto de Santos nesse dia, mas em viagens bastante diferentes.

Enquanto o Symphony, navio de luxo da Crystal Cruises, realizava um longo cruzeiro pela América do Sul, com passagens também por outros países da região e pelo Caribe, o Sovereign encerrou um mini-cruzeiro de quatro noites. No mesmo dia iniciou uma nova viagem curta, que conta também com embarque no porto do Rio de Janeiro.

Após a escala do dia 7, o Crystal Symphony seguiu rumo ao sul do continente americano, e não tem previsão de volta ao porto de Santos ou ao Brasil. Seu companheiro de frota Crystal Serenity será o navio da companhia a passar pela região na próxima temporada.

O Sovereign, por sua vez, também pode estar se despedindo da América do Sul. O navio da Pullmantur fica baseado nos portos do Rio de Janeiro e Santos até, pelo menos, o começo de Março. Um retorno à região no final do ano, assim como a continuidade da operação da Pullmantur no Brasil, no entanto, não estão garantidos.

As fotos são do dia 7, e foram cedidas por Diogo Kyrillos, nosso contribuinte de longa data, que agora é também membro da tripulação do Crystal Symphony e divulga mais fotos e sua experiência no Diário de Tripulante.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui