Costa Pacifica, MSC Magnifica, Empress e Rhapsody of the Seas em Santos

1

No último dia 24, o porto de Santos recebeu quatro navios de cruzeiro: o Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean; o MSC Magnifica, da MSC Crociere; o Empress, da Pullmantur e o Costa Pacifica, da Costa Crociere. Os quatro navios encerraram cruzeiros de uma semana no terminal de cruzeiros da cidade, o Concais, e iniciaram novas viagens após embarcar novos passageiros. 

O Porto de Santos recebeu quatro navios de cruzeiro no último dia 24, um domingo. Os navios foram atendidos pelo Concais, que opera o Terminal de Cruzeiros Giusfredo Santini, sediado no Armazém 25 e frigorífico. Os dois primeiros navios a chegar foram o Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean International, e o Costa Pacifica, da Costa Crociere. Ambos atingiram seus berços no começo da manhã. O MSC Magnifica foi o terceiro navio a entrar no porto, com certo atraso. Já o Empress, da Pullmantur, só atracou por volta das 14 horas, com atraso considerável.

Tanto o Empress como o MSC Magnifica enfrentaram mal tempo em alto mar enquanto seguiam rumo ao porto de Santos, o que acabou causando o atraso. Assim como o Rhapsody of the Seas, os navios vinham do Rio da Prata, onde escalaram portos locais. O Costa Pacifica encerrou nesta escala o cruzeiro temático Emoções em Alto Mar, que é organizado pela equipe do cantor Roberto Carlos. A viagem de quatro noites visitou apenas cidades do sudeste como Ilhabela e Rio de Janeiro.

Após desembarcar cerca de 2,400 passageiros e embarcar mais aproximadamente 2,400 passageiros, o Rhapsody of the Seas foi o primeiro navio a partir, ainda no meio da tarde, por volta das 16h30. Após o atraso na entrada, o Empress foi o último a deixar o porto, solicitando saída à praticagem para às 20 horas. O MSC Magnifica partiu pouco antes, por volta das 19h30. Já o Costa Pacifica deixou a cidade mais cedo, por volta das 18h30. Todos os navios, com exceção do Pacifica, seguiram rumo a Sul, em novos roteiros à região do Prata. O navio da Costa Crociere seguiu para o Nordeste.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Quem embarcou no Empress deve ter ficado estressado, chegar no Concais e ficar horas esperando o navio chegar, desembarcar todo mundo, limpar e arrumar as cabines e somente depois de horas liberar o embarque.
    Fora que tinha outros 3 navios juntos, deve ter sido um tumulto.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui