Hurtigruten fará escalas no Brasil e em Santos na temporada 2016/2017

0
Midnatsol, um dos navios da companhia que passarão pelo país em 2017

A companhia costeira norueguesa terá dois navios de sua frota de embarcações de expedição passando pela costa brasileira em 2017. Além de portos mais tradicionais, como o Rio de Janeiro e Salvador, os navios visitaram também o porto de Santos, que receberá um navio da companhia pela primeira vez. 


Enquanto a temporada de cabotagem nacional brasileira perde companhias e navios, uma companhia reforçará a sua presença nos roteiros de longo curso com passageiros em trânsito. A Hurtigruten, trará dois navios para a costa do Brasil durante a temporada 2016/2017. 
Fram 
Operando uma frota de 14 pequenos navios, que carregam uma marca com mais de 100 anos de história, a Hurtigruten realiza transporte costeiro de carga e passageiros no extenso litoral norueguês. Além do serviço regular de transporte, a companhia opera também cruzeiros de expedição com parte de sua frota. Além da própria Noruega, as expedições visitam também a Islândia, a Groenlândia, o arquipélago de Spitzbergen, a Antártica e outras regiões remotas. Entre uma expedição e outra, os navios passam também por destinos mais tradicionais como a Europa e a América do Sul. 

Nesses cruzeiros posicionais que o Brasil será visitado, no final de 2016 e no começo de 2017. O Midnatsol será o primeiro navio da companhia a visitar o país nessa temporada. Em seu caminho para a Antártica, a embarcação partirá de Fortaleza em 12 de outubro, seguindo em direção a Montevideo, no Uruguai. Antes de atingir seu destino final, o Midnatsol passa por Recife, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro, Paranaguá e Rio Grande.

Batizado em homenagem ao sol da meia noite, o Midnatsol realiza suas primeiras expedições esse ano. Inaugurado em 2003, o navio realizava até então, apenas as viagens costais da companhia. Construído na própria Noruega, tem capacidade para até 500 passageiros, e 16,140 toneladas.

Finnmarken, outro navio da companhia

Encerrando sua temporada antártica, o Fram também passará pelo Brasil. A caminho da Europa, o navio partirá de Montevideo em 13 de março com destino a Manaus. Durante a viagem, que navega também pelo Rio Amazonas, o navio visitará os portos brasileiros de Itajaí, Santos, Salvador, Fortaleza, Santarém e Manaus.

Diferentemente do Midnatsol, o Fram foi construído para os cruzeiros de expedição da Hurtigruten. Comissionado em 2007, o navio é também um dos únicos da frota construído fora da Noruega; foi construído pelo estaleiro italiano Fincantieri de Monfalcone, cidade próxima a Trieste, no norte do país. Com 12,700 toneladas, tem capacidade para cerca de 400 passageiros em ocupação dupla.

Em outras viagens, os navios da companhia também passarão por Belém, Paraty e Parintins.

Os roteiros estão disponíveis no site da companhia há alguns meses, e podem ser acessados nestes links: MidnatsolFram.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Jorgen Weinreich Maltesen e divulgação (Fram).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui