Recife recebe o luxuoso Silver Spirit

0

O Silver Spirit escalou recentemente o porto de Recife, em Pernambuco. Maior e mais novo navio da frota da Silversea Cruises, o Spirit encontra-se em temporada pela América do Sul, realizando roteiros de longo curso para o mercado internacional.

Em viagem pelo Brasil, o Silver Spirit passou pelo porto de Recife no começo desse mês. Operado pela Silversea, o navio oferece cruzeiros de alto luxo, e é o maior e mais novo da companhia, que tem origem italiana e escritórios centrais em Monte Carlo, em Mônaco.

O navio realiza uma breve temporada pela América do Sul, parte da sua programação em 2015/2016. O cruzeiro que o trouxe ao Brasil, possui 21 noites, e partiu de Bridgetown, em Barbados. Terminando em Buenos Aires no próximo dia 15, a viagem passa por diversos portos brasileiros, entre eles o porto de Natal, que tem um novo terminal de cruzeiros com sérias limitações de tamanho devido a um calado aérea restrito.

O porto de Recife foi o terceiro escalado, e recebeu o navio entre as 8h e as 23h do dia 1° de fevereiro. Antes de encerrar seu cruzeiro, o Spirit ainda passa por Santos, no dia 9.

O Silver Spirit foi inaugurado em 2009 após construção no estaleiro Fincantieri de Ancona, na Itália. Possui 36,000 toneladas de deslocamento e capacidade para 564 passageiros em ocupação máxima.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Porto de Recife.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui