Rhapsody of the Seas é palco do temático 3° Royal Gourmet

0
Parte da programação especial do Royal Gourmet: aula
com degustação com Dalton e Monica Rangel.
O Rhapsody of the Seas recebeu na última semana o cruzeiro Royal Gourmet. Em sua terceira edição, o temático culinário da Royal Caribbean International reuniu chefes consagrados, como Dalton Rangel, atual chef do programa de TV Hoje em Dia. Entre o dia 24 e o dia 31 de janeiro, o navio visitou portos da Argentina e Uruguai durante a viagem, que contou também com programação diferenciada. 


Aula culinária com demonstração, foram ao todo oito do tipo, cada uma ministrada por um diferente chef. 
A terceira edição do cruzeiro temático gastronômico Royal Gourmet foi encerrada neste domingo. Idealizado e organizado pela chef Monica Rangel, a viagem desse ano ocorreu pela primeira vez no Rhapsody of the Seas este ano, após duas edições no Splendour of the Seas em 2014 e 2015. O cruzeiro reuniu oito chefs, sete brasileiros e um alemão, que durante a semana, participaram de uma programação especial de eventos.
Restaurante Edelweiss
Além das atividades regulares da programação de um cruzeiro da Royal Caribbean International, o Rhapsody teve um programa adicional durante a viagem, voltado especialmente aos participantes do Royal Gourmet. Na programação do temático, os chefs ministraram diversas aulas durante, que ocorreram durante o cruzeiro e contaram com degustação dos pratos preparados. Na penúltima noite, os pratos preparados pelos chefs formaram o cardápio do jantar especial no restaurante principal, o Edelweiss.
Os chefs também prepararam pratos especiais para jantares no Chef’s Table, uma espécie de restaurante diferenciado do navio, que conta com apenas uma mesa. Ao todo dois jantares especiais nesse restaurante foram elaborados pelos chefs do Royal Gourmet; além de convidados, o Chef’s Table recebeu passageiros que puderam comprar lugares durante leilões realizados durante a viagem.
Um dos pratos do jantar especial, Camarão Perfumado ao Mangue, do chef César Santos.
Outro destaque da programação especial foi a batalha de chefs intitulada “Chef x Chef”. A competição ocorreu em três etapas, com os hóspedes do navio, que foram convidados a competir com outros hóspedes. Nas duas primeiras etapas, três passageiros selecionados foram convidados a elaborar pratos. Todos receberam os mesmos ingredientes e o mesmo tempo para suas elaborações, que foram julgadas por uma equipe de especialistas composta pelos próprios chefs do Royal Gourmet e também a equipe de culinária do Rhapsody of the Seas.
Os ganhadores das duas primeiras etapas competiram na final, que ocorreu no último dia da viagem, e definiu o vencedor da competição.
Rhapsody of the Seas fundeado em Punta del Este
Além da idealizado Monica Rangel, e do já citado Dalton Rangel, essa edição do Royal Gourmet teve em sua equipe os chefs César Santos, Auricélio Romão, Ivan Achcar, Angélica Vitali, Gabriela Nery e o alemão Heiko Grabolle.
O cruzeiro ocorreu entre os dias 24 e 31 de janeiro, e partiu do porto de Santos. O Rhapsody of the Seas visitou os portos de Montevideo, no Uruguai, e de Buenos Aires, na Argentina, além do balneário de Punta del Este, também no Uruguai. O Portal WorldCruises.com esteve a bordo durante a viagem.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui