Rhapsody of the Seas em Punta del Este

1
O Rhapsody of the Seas esteve fundeado em frente a Punta del Este no último 26, durante um de seus cruzeiros pelo Prata com partida de Santos. Único navio da Royal Caribbean International na América do Sul nessa temporada, passou cerca de nove horas na cidade após atrasar a saída devido às condições climáticas.
Em sua temporada inaugural na América do Sul, o Rhapsody of the Seas visitou Punte del Este no último dia 26. Realizando um cruzeiro de 7 noites a partir de Santos, iniciado no dia 24 de janeiro, o navio ancorou em frente ao balneário uruguaio às 10 horas, duas horas antes do horário previsto por catálogo, e seguiu fundeado até o começo da noite, atrasando sua saída rumo a Buenos Aires por motivos climáticos.

Belo pôr-do-sol em meio ao mar agitado
MSC Magnifica se aproxima de Punta del Este, mas cancela escala e segue para o próximo porto de escala. 

Apesar de ensolarado, o dia 26 de janeiro apresentou ventos a cima da média na cidade uruguaia, fato que levou ao cancelamento da escala do MSC Magnifica. O navio da MSC Crociere também tinha prevista passagem por Punta neste dia, mas, após se aproximar do ponto de fundeio, seguiu viagem para seu próximo porto de escala. O Rhapsody of the Seas já desembarcava seus passageiros em trânsito há algum tempo no momento do cancelamento da escala do Magnifica.
Marco Polo, da Cruise & Maritime Voyages, passa por Punta a caminho de Buenos Aires, a capital argentina. 
Enquanto a MSC utiliza um píer aberto para deixar seus passageiros em terra, localizado em frente ao hotel e casino Conrad, a Royal Caribbean utiliza um ponto de desembarque mais abrigado em Punta, a marina da cidade, que conta com quebra-mares. Assim, o navio que é parte da classe Vision,  continuou com sua programação conforme planejado. Com a deterioração das condições climáticas, no entanto, acabou sendo necessário atrasar sua saída, já que o mar revolto e o forte vento dificultaram o retorno dos passageiros e atrasaram a operação de reembarque. As últimas lanchas só conseguiram deixar seus passageiros no navio por volta das 19h30m do horário local. Assim, o navio só deixou a cidade cerca de 1h30m após o horário inicialmente previsto, 18h30m.  

A escala foi uma das várias programadas pelo navio na cidade até o fim da de sua temporada local, no começo de abril. Realizando cruzeiros a partir dos portos de Santos, Valparaíso e Buenos Aires, o navio da Royal Caribbean International não tem retorno à região previsto após o fim dessa estação. Construído em 1997, o Rhapsody of the Seas é uma das embarcações mais viajadas da frota da Royal Caribbean, tendo navegado no Caribe, Europa, Alaska, Ásia, Austrália, entre outros.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui