Sábado de Carnaval terá operação especial no Concais

0
Costa Pacifica é um dos navios que embarcará passageiros no dia 6.

No próximo sábado (06), a Polícia Federal realiza uma ampla operação de carnaval denominada “Salva Vidas IV” nos embarques do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, em conjunto com a Guarda Portuária, Polícia Civil, Alfândega e Polícia Militar.

A Polícia Federal realiza no próximo sábado (06) uma ampla operação de carnaval denominada “Salva Vidas IV” nos embarques do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, em conjunto com a Guarda Portuária, Polícia Civil, Alfândega e Polícia Militar.

O objetivo desta ação é combater o embarque de drogas nos navios de carnaval. Além de vários agentes, a operação também conta com cães farejadores. No sábado (06), o Terminal receberá cinco navios e cerca de 10.700 passageiros apenas para os embarques de Carnaval 2016. 

Asuka II
Dos cinco navios, um escala a cidade em trânsito, o Asuka II, da japonesa NYK Line. Os outros quatro, Empress e Sovereign, da Pullmantur; MSC Splendida, da MSC Crociere e Costa Pacifica, da Costa Crociere, realizam roteiros nacionais de Carnaval.

O Concais, a exemplo de todos os anos nessa época, reforça o contingente da equipe de scanners e controladores de acesso. Nessa temporada, o Terminal modificou as condições de entrada em suas instalações. Agora, a entrada nas portarias somente é permitida mediante a apresentação de voucher para embarque.

 Texto (©) Copyright Concais (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui