Após temporada na Antártica, L’Austral escala o Rio de Janeiro

0
Edifício “A Noite” (ao fundo), prédio principal do Píer Mauá e
proa do l’Austral na última segunda-feira.

O L’Austral esteve no porto do Rio de Janeiro no último final de semana. Em escala com pernoite, o navio da francesa Ponant chegou ao Píer Mauá no domingo, e deixou o porto carioca apenas às 21h da segunda-feira. O navio especializado em expedições retorna para a Europa após uma temporada na Antártica.

Encerrando sua temporada no Hemisfério Sul, L’Austral esteve no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 7 deste mês. Após atracar no meio da tarde de domingo, o pequeno navio teve companhia do MSC Magnifica, da MSC Crociere, no segundo dia de sua escala.

Parte de uma classe de quatro navios, o L’Austral é uma das embarcações da frota moderna da Compagnie du Ponant, um armador de navios de alto padrão, especializados em expedições a locais remotos como a Antártica e o Ártico. Além dos cruzeiros de expedição, a Ponant opera também o veleiro Le Ponant, em cruzeiros de alto padrão pelo Caribe, Mediterrâneo e África. Os próprios navios especializados em expedição também realizam cruzeiros comuns de alto padrão, como é o caso do que o trouxe ao Rio de Janeiro.

Após operar roteiros pela Antártica entre dezembro e o final de fevereiro, o navio segue agora para a Europa. O retorno é composto por diversos posicionais, o primeiro é justamente o iniciado no Rio de Janeiro. Com 15 noites e destino final em Dakar, na África, a viagem atravessa o atlântico e precede o retorno ao Velho Continente. Com roteiro diferenciado, passa por cinco portos brasileiros além do Rio de Janeiro, destaque para escala em Fernando de Noronha. Além do Brasil, passa também pelas Ilhas Cabo Verde e outros destinos na África.

De Dakar, que fica no Senegal, o navio segue para as Ilhas Canárias e posteriormente Lisboa, antes de atingir o Norte da Europa e o Ártico, na época do verão local.

Inaugurado em 2011, o Austral desloca apenas 11,500 toneladas, e tem capacidade para até 270 passageiros. Foi construído na Itália pelo estaleiro Fincantieri de Ancona. Possui três gêmeos: Le Boreal (inaugurado em 2010), Le Soléal (2013) e Le Lyrial (2015).

Com o MSC Magnifica
Texto e Imagens (©) Copyrights Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui