Celebrity Cruises compra companhia para ampliar operação nas Galápagos

0
Celebrity Xpedition, que opera cruzeiros de expedição às Galápagos
 pela Celebrity Cruises desde 2004. 
Parte do grupo Royal Caribbean, a Celebrity Cruises está expandindo seus cruzeiros de expedição e exploração pelas Ilhas Galápagos. A companhia anunciou recentemente a compra de um operador turístico regional e seus dois navios, que serão incorporados na frota da Celebrity em 2017. 


A Celebrity Cruises anunciou recentemente a aquisição da Ocean Adventures, uma operadora turística e companhia de cruzeiros das Ilhas Galápagos fundada em 1999, além de seus dois navios, o M/V Eclipse com capacidade para 48 hóspedes e o M/C Athala II com capacidade para 16 hóspedes. A compra representa uma expansão de 65% na sua capacidade na reserva ecológica equatoriana, onde a Celebrity já opera há mais uma década com o Celebrity Xpedition.

A ampliação da frota da companhia nas Ilhas Galápagos permitirá uma experiência única aos hóspedes que procuram conhecer o arquipélago, com opção de escolher um navio cujo tamanho melhor se adapte às suas preferências pessoais.

Athala II, o menor dos dois navios da Ocean Adventures

Os dois navios serão incorporados na frota da Celebrity futuramente, e são significantemente menores que o Xpedition, que tem capacidade para 96 passageiros. Segundo a companhia, os navios de menor porte “criam mais oportunidades para hóspedes frequentes, reservas de grupos e viagens personalizadas, além de apresentar uma experiência de modern luxury extremamente exclusiva”. Os navios também vão propiciar itinerários distintos com o acréscimo de novos destinos como Puerto Villamil, Baía de Darwin, Caleta Tortuga Negra, Ilhota do Chapéu Chinês, e El Muro de las Lágrimas.

Os hóspedes podem escolher entre explorar a diversidade da cultura local, incluindo estadias em hotéis, encontros com os moradores locais, e excursões exclusivas. A expansão da frota também permite que os viajantes aproveitem os novos pacotes que celebram os pontos mais deslumbrantes do Equador – como a Cordilheira dos Andes – e do Peru, onde os pacotes Machu Picchu e Amazonas são os mais requisitados.

Até janeiro de 2017, os navios continuarão a oferecer a experiência Ocean Adventures e, após uma revitalização, eles navegarão como parte da frota Celebrity Cruises. Todas as reservas já efetuadas pela Ocean Adventures permanecerão, assim, inalteradas. Após a reforma, os navios devem ser rebatizados, e devem também ganhar as características da companhia. Curiosamente, a Celebrity já opera um navio chamado Eclipse, o Celebrity Eclipse de 2010.

Proteção e preservação

M/V Eclipse, que tem capacidade para 48 passageiros

A Celebrity Cruises também informou que segue rigorosamente as orientações estabelecidas pelas autoridades locais para proteger o arquipélago equatoriano, e que a medida é parte de seu compromisso com as ilhas Galápagos, incluindo a fauna e flora local, como tartarugas gigantes, iguanas pré-históricas e patolas-de-pés-azuis.

Como parte do compromisso global da Royal Caribbean Cruises Ltd para ajudar a garantir a saúde a longo prazo dos oceanos e dos destinos de seus navios, a Celebrity tem um compromisso de longa data com o trabalho de preservação e proteção de recursos naturais e culturais nas Ilhas Galápagos. Projetos passados e atuais incluem o reflorestamento no Parque Nacional de Galápagos, programas para dar aos moradores acesso a cuidados médicos, desenvolvimento agrícola e suporte para famílias de pescadores locais.


A aquisição da Ocean Adventures está sujeita às condições habituais de fechamento.
Texto (©) Copyright Celebrity Cruises (adaptado).
Imagens (©) Copyright Raphodon e Divulgação.  
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui