Com Preziosa no Brasil, MSC anuncia temporada 2017/2018

0
MSC Meraviglia: cruzeiros exclusivamente na Europa até, pelo menos, o começo de 2018

Com a temporada 2016/2017 já definida, a MSC Crociere revelou também seus roteiros para a temporada 2017/2018. Em catálogo recém lançado na Itália, a companhia definiu inclusive os navios que estarão na América do Sul e seus roteiros. Com o novo Meraviglia no Mediterrâneo também durante o inverno, a companhia terá temporada sul-americana semelhante, mas com oferta ampliada.

A MSC Crociere já tem planos definidos para sua frota durante a temporada 2017/2018. Inaugurando dois navios durante o ano de 2017, será a maior temporada de inverno europeu da companhia, que não recebia uma nova embarcação desde 2013, quando inaugurou o MSC Preziosa.

MSC Seaside

Mesmo com os novos navios, a companhia não ampliará seu leque de destinos. Em vez disso, aumentará a oferta disponível nos destinos que já visita, como o Caribe. A região será a que verá maior aumento de presença do armador, e receberá o MSC Seaside, que tem inauguração prevista para novembro do próximo ano. Durante a temporada 2017/2018, essa área também terá o MSC Divina, o MSC Orchestra, o MSC Opera e o MSC Armonia. O primeiro embarcará passageiros em Miami, assim como o Seaside; enquanto o segundo partirá de Point-a-Pitre; e os dois últimos terão como porto de embarque a capital cubana, Havana.

Há cerca de cinco anos, a companhia operava apenas dois navios nessa região, um a partir dos EUA – em geral da classe Musica – e um, da classe Lirica, de Point-a-Pitre ou outro porto nas Antilhas, em roteiros que não exigem visto americano.

MSC Splendida na Europa

O Mediterrâneo também terá aumento na oferta, com a permanência do MSC Meraviglia na região também no inverno local. O navio será inaugurado em março, e será o maior da frota da companhia, com capacidade para quase 6,000 passageiros. Embarcando em portos como Barcelona, Marselha e Gênova, o navio terá a companhia do MSC Fantasia nos roteiros europeus.

O crescimento do número de passageiros nessa área será considerável, já que em 2016/2017, o Mediterrâneo terá o MSC Magnifica, da classe Musica, e o MSC Splendida.

Outra área que verá crescimento é a América do Sul, com a retomada de patamares semelhantes aos da temporada 2014/2015. Depois da temporada em questão, a oferta na região sofreu significante aumento em 2015/2016, seguido de vertiginosa diminuição em 2016/2017. Com quatro navios na área, a companhia retomará embarques em tempo integral no Rio de Janeiro com um navio da classe Musica.

MSC Preziosa

MSC Preziosa, retornando para sua segunda temporada consecutiva, e quarta desde seu lançamento, MSC Magnifica, MSC Poesia e MSC Musica estarão na região. Enquanto os dois primeiros deverão embarcar em Santos para, respectivamente, roteiros ao Nordeste e ao Prata, o Poesia ficará baseado em Buenos Aires. Já o MSC Musica fará embarques no Rio de Janeiro pela primeira vez desde a temporada 2011/2012.

Para mais detalhes da temporada 2017/2018 na América do Sul, clique aqui.

O restante da frota estará distribuída nos outros destinos nos outros destinos visitados pela companhia. Enquanto o MSC Lirica permanece na Ásia, com roteiros a partir da China, o MSC Sinfonia retorna para mais uma temporada na África do Sul. O MSC Splendida estreará no Oriente Médio, substituindo seu gêmeo Fantasia nos roteiros a partir dos Emirados Árabes.

Confira o histórico recente de temporadas de inverno europeu da MSC:

2017/2018
América do Sul: MSC Preziosa, MSC Magnifica, MSC Musica e MSC Poesia;
Europa: MSC Meraviglia e MSC Fantasia;
Caribe: MSC Seaside, MSC Divina, MSC Orchestra, MSC Armonia e MSC Opera;
China: MSC Lirica;
Dubai: MSC Splendida;
África do Sul: MSC Sinfonia.

2016/2017
América do Sul: MSC Preziosa, MSC Musica e MSC Orchestra;
Europa: MSC Magnifica e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina, MSC Poesia, MSC Armonia e MSC Opera;
China: MSC Lirica;
Dubai: MSC Fantasia;
África do Sul: MSC Sinfonia.

2015/2016
América do Sul: MSC Splendida, MSC Magnifica, MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Poesia;
Europa: MSC Preziosa e MSC Fantasia;
Caribe: MSC Divina, MSC Orchestra e MSC Opera;
Dubai: MSC Musica;
África do Sul: MSC Sinfonia.

2013/2014

América do Sul: MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai: MSC Lirica;

África do Sul: MSC Opera e MSC Sinfonia;
Ilhas Canárias: MSC Armonia.


2014/2015
América do Sul: MSC Lirica, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Sinfonia;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai e Ásia: MSC Orchestra;
África do Sul: MSC Opera;
lhas Canárias: MSC Armonia.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright MSC, Daniel Capella e Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui