Costa neoClassica é palco de concertos musicais até maio

0
Costa neoClassica em Marselha, França 
Até maio de 2016, os passageiros do Costa neoClassica poderão assistir. durante seus cruzeiros, uma orquestra de jovens italianos em apresentações especiais a bordo. A iniciativa da Costa Crociere é parte das comemorações de 15 anos do CostaClub, o programa de fidelidade da companhia.

Conhecer as ilhas gregas e, ao mesmo tempo, apreciar o melhor da música clássica. Segundo a Costa Crociere, esse é o grande diferencial dos cruzeiros a bordo do navio Costa neoClassica, parte do conceito neoCollection, que inclui três navios da frota. Até 18 de maio, a embarcação recebe jovens talentos italianos do Conservatório de Santa Cecília, sediado em Roma, para apresentações especiais.

Uma pequena orquestra composta por 14 jovens que tocam piano, violino, guitarra, sopros, cordas, além de um maestro, um tenor e um soprano, se revezam para espetáculos diários no Costa neoClassica. Os estudantes interpretam desde óperas e obras barrocas e clássicas até trilhas sonoras dos maiores sucessos do cinema do século 20.

Os concertos podem ser apreciados por todos os hóspedes do navio e integram às comemorações pelos 15 anos do CostaClub, programa de fidelidade da companhia marítima.

Nápoles e seu Castelo Nuovo ao fundo. 

O Costa neoClassica navega pela região da Grécia Antiga em cruzeiros de 14 noites noites até o dia 18 de maio deste ano. Nas viagens, o navio percorre as cidades gregas de Kalamata e Nauplia, possibilitando ao hóspede visitar os sítios arqueológicos de Micenas e de Messene, a cidade fantasma de Mystra e o castelo de Palamidi.

Na parada em Piraeus, o destaque é Atenas e sua Acrópoles. Já na localidade de Vólos, o mosteiro de Meteora é o principal atrativo. O itinerário do Costa neoClassica inclui também passagens por outras cidades do Mediterrâneo como os Marselha, na França; e Nápoles e Trapani, na costa italiana.

A bordo dos navios Costa neoCollection, os hóspedes podem ficar mais tempo em cada um dos portos de escala, permitindo a descoberta em profundidade de cada destino visitado, ou ainda consultar uma equipe de especialistas para personalizar as excursões em terra de acordo com gostos e interesses.

Texto (©) Copyright Costa (adaptado).
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui