Disney Cruise Line com dois novos navios

0

A Disney anunciou hoje que está planejando construir dois novos navios para sua companhia de cruzeiros, a Disney Cruise Line. A companhia assinou um memorando de entendimento (que precede uma encomenda definitiva) com o estaleiro Meyer Werft, da Alemanha, para a construção de dois navios de 135 mil toneladas.


A Disney Cruise Line (DCL) assinou um memorando de entendimento com o estaleiro Meyer Werft para a construção de dois novos navios de 135 mil toneladas. O pré-contrato prevê que o estaleiro alemão finaliza as embarcações em 2021 e 2023, e que cada uma delas tenha 1,250 cabines de passageiros.

Disney Magic, um dos quatro navios da frota atual da DCL

Os navios devem se somar à frota atual da companhia, que possui quatro navios, e possuir 304 metros de comprimento. Com 60 metros de altura, serão ligeiramente maiores que os dois mais novos da companhia, Disney Dream e Disney Fantasy. Gêmeos, o Fantasy e o Dream possuem 129 mil toneladas e capacidade para cerca de 4,000 passageiros em ocupação máxima. Além deles, a DCL ainda opera outro par de gêmeos, o Disney Wonder e o Disney Magic, que foram os primeiros navios da companhia no ato de suas inaugurações no final dos anos 90.

A DCL afirmou que ainda está trabalhando nos projetos dos navios, enquanto estuda seus nomes e itinerários. Mas adiantou que sua equipe já tem em mente “inovações animadoras que serão divertidamente únicas e distintivamente Disney”.

“Nós temos muito orgulho da experiência inesquecível de férias que nós oferecemos a nossos passageiros todos os dias, e a expansão da frota Disney nos permitirá criar ainda mais memórias mágicas para as famílias (…) de todo o mundo”, disse o presidente e CEO da Walt Disney Company, Robert A. Iger.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de DisneyParks.com).
Imagens (©) Copyright Disney Cruise Line e Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui