MSC lança experiência Wellness

0
Academia em um dos navios da MSC

A MSC Crociere lançou uma nova experiência para seus cruzeiros. Chamada Wellness, ou Bem-Estar, em português, a nova categoria promove a saúde e o bem estar, com foco também no fitness. 

A MSC Crociere anunciou recentemente o lançamento da Experiência Wellness, desenvolvida em parceria com a Technogym, especializada em produtos e serviços para o segmento de Bem-Estar e Condicionamento Físico.

A nova proposta da MSC une tem como objetivo unir o que a companhia chama de uma “capacidade de criar experiências únicas de viagens”, com a expertise da Technogym para que seus passageiros possam fazer cruzeiros voltados ao bem-estar.

Gianni Onorato, CEO da MSC Crociere, comentou: “O segmento global das viagens de bem-estar apresenta uma projeção de crescimento de quase 10% para os próximos cinco anos, uma vez que os cruzeiristas estão cada vez mais buscando meios de manter as atividades físicas e cuidados com a saúde durante as suas férias. Por meio do lançamento da Experiência Wellness, desenvolvida pela Technogym, especialista reconhecida mundialmente, estamos ampliando ainda mais a nossa oferta e disponibilizando aos hóspedes a primeira experiência de bem-estar 360° em alto-mar, personalizada e completa”.

Onorato concluiu: “Nós, da MSC, temos a verdadeira paixão em poder proporcionar experiências únicas e inovadoras a bordo, dando muita atenção a cada detalhe. Esta nova experiência, que foi desenvolvida exclusivamente para os nossos hóspedes, demonstra ainda mais o nosso compromisso com a inovação (sempre em parceria com as mais renomadas empresas de cada setor), para oferecer momentos inesquecíveis a bordo de nossas embarcações”.

Nerio Alessandri, presidente e fundador da Technogym, comentou: “Há mais de 20 anos promovemos o conceito de bem-estar como estilo de vida que incorpora exercícios físicos regulares, uma dieta saudável e uma atitude mental positiva. Atualmente, o bem-estar é uma tendência global que traz benefícios para saúde e para a vida das pessoas. E é por isso que temos muito orgulho de trabalhar em parceria com a MSC Crociere no sentido de desenvolver e proporcionar uma nova experiência de bem-estar única e completa”.

Para implantar esta nova experiência, que funcionará como uma espécia de categoria de cabine, a equipe da MSC trabalhou durante mais de um ano com especialistas em bem-estar, condicionamento físico, nutrição e tecnologia da Technogym. Isto resultou na criação conjunta de um programa personalizado e exclusivo que abrange uma ampla variedade de atividades específicas, instalações e privilégios especiais. Esta experiência abrange tecnologia de ponta e instalações ultramodernas, alimentos e bebidas servidos durante o dia todo, atividades específicas em terra, bem como treinamento com os Master Trainers da MSC, devidamente qualificados e preparados pela Technogym.

Já no ato da reserva da viagem, os cruzieristas serão convidados a preencher o primeiro questionário científico Aspiration Finder®, elaborado pelo Departamento de Pesquisas da Technogym. O resultado desse questionário é um mapa personalizado de interesses, que forma a base para o programa personalizado.

Já a bordo, os hóspedes passarão por um teste individual no analisador corporal e por uma entrevista detalhada realizada por um Master Trainer. Assim, será possível definir as metas que cada passageiro deseja alcançar e elaborar um programa personalizado a ser realizado durante a viagem. Além disso, passarão por um check-up com o médico de bordo.

Além disso, os hóspedes têm à disposição uma variedade de instalações cobertas e ao ar livre onde poderão seguir o seu programa de bem-estar personalizado, tais como piscinas, uma academia com vista panorâmica e instalações desportivas ao ar livre. Eles também poderão treinar em um solário exclusivo localizado nos decks superiores.

Outro diferencial para os participantes da Experiência Wellness será o acesso livre e gratuito à internet, para que possam utilizar o aplicativo premiado da Technogym “mywellness”, que terá uma versão exclusiva para a MSC. Esta plataforma dará suporte aos programas de treino e ainda poderá continuar a ser utilizada quando retornarem para casa.

O aplicativo mywellness rastreia os movimentos dos usuários e estipula uma meta diária de atividades; inclui todas as informações sobre os programas de treinamento personalizado da MSC e também integra treinamentos internos realizados em equipamentos de academias, com atividades diárias e treinamentos ao ar livre, tudo diretamente através do GPS e das funções do acelerômetro do smartphone. Além disso, quando estiverem a bordo, os hóspedes terão acesso à agenda das aulas de condicionamento físico e poderão verificar os seus compromissos.

Os hóspedes da Experiência Wellness da MSC Cruzeiros ainda se beneficiarão de novas aulas de condicionamento em grupo. Essas aulas estão sendo preparadas pelos especialistas da Technogym e utilizam o aparelhamento ARKE que a própria empresa desenvolveu para perda de peso corporal e treinos gerais. Também foram incluídas na experiência uma série de aulas que acompanham as novas tendências para o condicionamento físico, como Bella Barre e Hula Fit que serão introduzidas juntamente com outras atividades mais populares, tais como Tai Chi, Pilates, Yoga, Group Cycle e Aqua Bike. Agendas para aulas em grupos serão codificadas para ajudar os hóspedes a escolherem as turmas mais adequadas para o seu perfil de interesses.

Cozumel
As atividades em terra para os participantes da Experiência Wellness foram especialmente organizadas para complementar o programa de treinos a bordo, com o objetivo de levar os hóspedes para conhecer os pontos turísticos nos portos de escala, mas sem que eles deixem de treinar. As excursões em destaque são: caminhada pela Antiga Olímpia, tour de bicicleta em Copenhagen, trilha subindo o Monte Floiena, na Noruega, triátlon divertido em Cozumel, incluindo caiaque, corrida e snorkeling, e treino em uma praia do Rio de Janeiro.

Outra ênfase da Experiência Wellness é a nutrição. Um cardápio contendo uma ampla variedade de opções balanceadas foi elaborado em parceria com a equipe de especialistas em nutrição da Technogym. O self-service terá um espaço dedicado exclusivamente ao bem-estar, com diferentes opções para o café da manhã, almoço e jantar, tudo elaborado para atender às necessidades dos diferentes perfis de interesses. O restaurante principal também oferecerá opções saudáveis que serão claramente destacadas no cardápio para facilitar a escolha correta dos pratos. Além disso, estará disponível um cardápio de café da manhã saudável para o serviço de quarto. O Bar do MSC Aurea Spa servirá uma nova variedade de bebidas proteicas e energéticas, bem como diferentes tipos de drinques saudáveis.

Outro destaque será a oferta de cabines nos decks superiores destinados exclusivamente à Experiência Wellness. Os hóspedes receberão, entre outras coisas, um colchonete, uma Technogym Wellness Bag, roupas para prática de esportes e toalha; cabines com minibar repleto de diferentes bebidas saudáveis e um canal Fitness TV, que exibe vídeos sobre os treinos elaborados pelos especialistas da Technogym. Foi criada até a lavanderia do kit esportivo para garantir maior conforto e conveniência.

A partir de maio deste ano, a Experiência Wellness estará disponível para reservas nos itinerários com saídas a partir de abril de 2017.

Segundo a MSC, a Technogym é a empresa líder do segmento de bem-estar e condicionamento físico. A companhia também afirma que a empresa é “fornecedora oficial de equipes esportivas mundialmente famosas. Além disso, atua como fornecedora e fabricante líder mundial de tecnologia e de produtos e serviços de design de seu setor, a Technogym fornece uma série completa de aparelhos para exercícios cardiovasculares, de musculação e funcionais, além de uma plataforma digital em nuvem para que os seus usuários possam conectar-se com a sua experiência do bem-estar pessoal em qualquer lugar, seja utilizando os aparelhos ou treinando ao ar livre, através de dispositivos móveis. Mais de 35 milhões de usuários treinam todos os dias com a Technogym”.

Texto (©) Copyright MSC.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui