Regatta, da Oceania Cruises, no porto de Santos

0

O Regatta esteve no porto de Santos no último domingo. O navio da Oceania Cruises protagonizou a última escala em trânsito da temporada na cidade, durante cruzeiro internacional pela América do Sul iniciado em Buenos Aires no fim de fevereiro.

Em sua primeira e única escala no porto de Santos nessa temporada, o Regatta chegou à cidade na manhã do último domingo. Um dos navios da frota upper-premium da Oceania Cruises, foi responsável por encerrar a temporada local de cruzeiros em trânsito.

Com passageiros, em sua maioria, estrangeiros, o navio realiza um cruzeiro de circo-navegação da América do Sul, iniciado em 20 de janeiro em Miami. Com 73 noites, a viagem contorna todo o sub-continente sul-americano (via Canal do Panamá) e ainda visita vários portos na América Central e Caribe. O retorno está marcado o dia 2 de abril, no mesmo porto de Miami, nos EUA.

MSC Magnifica deixa o porto pela última vez nessa temporada

A cruzeiro total, no entanto, é divido em trechos menores. O que passou por Santos começou em Buenos Aires no dia 28 de fevereiro, e tem como destino final o Rio de Janeiro. O trecho compreende 12 das 73 noites totais, e escala, além de Santos e Rio de Janeiro, cinco portos brasileiros. Também inclui passagens pelo Uruguai, além da Argentina.

Essa é a quarta temporada consecutiva que a embarcação da R Class visita o porto de Santos. Inaugurado em 1998 como R-2, opera pela Oceania Cruises desde o começo dos anos 2000, sendo um dos dois navios da frota original da companhia. Hoje parte da Norwegian Cruise Line Holdings, a Oceania oferece cruzeiros internacionais upper-premium. Ou seja, a experiência a bordo fica um pouco abaixo daquela oferecida pelos navios de alto luxo, mas um pouco acima daquela oferecida pelos navios premium.

Com capacidade para 702 passageiros, passou por uma grande revitalização em 2015, e possui 30,277 toneladas. Foi entregue pelo estaleiro francês STX France, então conhecido como Chantiers de l’Atlantique.

Também esteve no porto de Santos neste domingo o MSC Magnifica, da MSC Crociere, que – após uma temporada baseado na cidade com roteiros para o Prata – se despediu da América do Sul e segue para a Europa.

Texto e Imagens (©) Copyrights Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui