Royal Caribbean é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2016

0

A Royal Caribbean Cruises Ltd., grupo que controla marcas como a Celebrity Cruises e a Royal Caribbean International, foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2016. O reconhecimento é fruto do prêmio World’s Most Ethical Companies, organizado pelo Instituto Ethisphere. 

A Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCL), acaba de ser reconhecida como uma das empresas mais éticas de 2016 pelo Ethisphere Institute, instituto de atuação global, líder na definição e aprimoramento de práticas empresariais éticas, que celebra dez anos nessa edição.

O prêmio World’s Most Ethical Companies® 2016, reconhece o trabalho das 131 organizações de 21 países que tiveram impacto importante na condução do negócio ao fomentar uma cultura de ética e transparência em todos os níveis da companhia.

Segundo a companhia, a premiação ressalta o compromisso da Royal Caribbean Cruises com os padrões éticos de negócio e com as práticas de longo prazo que asseguram benefícios a todos os stakeholders da companhia.

A avaliação da World’s Most Ethical Company se baseia na estrutura de Ethics Quotient™ (EQ), o quociente de ética desenvolvido pelo Instituto Ethisphere ao longo de anos de pesquisa, verificado e refinado por meio do aconselhamento de especialistas do Painel Consultivo de Metodologia da World’s Most Ethical Company da Ethisphere. O EQ oferece um meio quantitativo de avaliar o desempenho de uma empresa de forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostragem abrangente dos critérios definitivos das competências essenciais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.

As pontuações são geradas em cinco categorias principais – programa de ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%) – e fornecidas a todas as empresas participantes do processo.

A Royal Caribbean Cruises Ltd. engloba diversas marcas de cruzeiros, entre elas a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Pullmantur Cruceros. 
Texto (©) Copyright Royal Caribbean (adaptado).
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui