Sem Meraviglia, temporada 2017/2018 da MSC na América do Sul deve ter aumento de oferta

22
MSC Preziosa retorna ao Brasil para sua quarta temporada desde sua
inauguração em 2013

Enquanto o novo MSC Meraviglia permanecerá na Europa, a MSC Crociere terá quatro navios na América do Sul na temporada 2017/2018. Segundo o novo catálogo da companhia, quatro navios estarão na região: MSC Preziosa, MSC Magnifica, MSC Musica e MSC Poesia.


Apesar da promessa em 2014 de que seus novos navios navegariam também no Brasil, a MSC Crociere planeja uma temporada 2017/2018 na América do Sul sem grandes novidades. As duas novas embarcações da companhia, MSC Meraviglia e MSC Seaside navegarão, respectivamente no Mediterrâneo e Caribe.

MSC Musica

Salvas eventuais mudanças até a temporada, a América do Sul receberá quatro navios: MSC Preziosa, MSC Magnifica, MSC Musica e MSC Poesia. A principal novidade, será a retomada dos embarques integrais no porto do Rio de Janeiro, que em 2016/2017 perde seu navio, e o aumento de um navio na frota regional em relação à temporada anterior, que terá apenas 3 navios servindo os mercados sul-americanos.

Assim, a companhia deixará de realizar embarques em Santos e Rio com um único navio como ocorrerá em 2016/2017. Enquanto o MSC Preziosa será responsável pelos roteiros entre Santos e o Nordeste, o MSC Musica passará a embarcar exclusivamente no Rio de Janeiro para roteiros com destino ao Prata e ao Nordeste.

O MSC Magnifica retorna ao Brasil após uma temporada afastado para roteiros ao Prata a partir de Santos, enquanto o MSC Poesia retorna para assumir os embarques em Buenos Aires que em 2016/2017 serão realizados pelo MSC Orchestra.

MSC Magnifica

Divulgado recentemente na Itália, o novo catálogo da companhia traz também todos os roteiros da companhia ao redor do mundo, até meados de 2018. Para ver mais informações sobre outros destinos e novidades do catálogo, clique aqui.

O Preziosa é o último navio da classe Fantasia, e foi inaugurado em 2013. Após estrear na América do Sul já na temporada 2013/2014, retornou à região na temporada seguinte, e fará sua terceira temporada nessa área em 2016/2017. Com capacidade para cerca de 4,000 passageiros e cerca de 140 mil toneladas, é um dos maiores navios da frota. Já o MSC Magnifica foi inaugurado em 2010, estreou no Brasil em 2012/2013, e em 2017/2018 realizará sua quinta temporada sul-americana. É o último navio da classe Musica, com capacidade para aproximadamente 3,200 passageiros e 91,000 toneladas.

Já o MSC Musica realizará sua sexta temporada na América do Sul. Após sua estréia em 2008/2009, chegou a ficar afastado da região por vários anos, mas retorna em 2016/2017. Parte da classe que leva seu nome, tem capacidade de passageiros menor que a do Magnifica, 3,013 hóspedes, mas mesma tonelagem. O Poesia é parte da mesma classe, e navegará exclusivamente a partir de Buenos Aires.

Confira o histórico de temporadas sul-americanas da MSC:

MSC Poesia

2017/2018
MSC Preziosa: Nordeste (Santos)
MSC Magnifica: Prata (Santos)
MSC Musica: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Poesia: Sudeste (Buenos Aires)


2016/2017
MSC Preziosa: Nordeste (Santos e Rio de Janeiro)
MSC Musica: Prata (Santos)
MSC Orchestra: Sudeste (Buenos Aires)

2015/2016
MSC Splendida: Nordeste (Santos)
MSC Magnifica: Prata (Santos)
MSC Armonia: Mini Cruzeiros (Santos)
MSC Lirica: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Poesia: Sudeste (Buenos Aires)

2014/2015
MSC Preziosa: Nordeste (Santos)
MSC Poesia: Prata (Santos)
MSC Lirica: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Magnifica: Sudeste (Buenos Aires)

2013/2014
MSC Preziosa: Nordeste (Santos)
MSC Magnifica: Prata (Santos)
MSC Orchestra: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Poesia: Sudeste (Buenos Aires)

2012/2013
MSC Fantasia: Nordeste (Santos)
MSC Magnifica: Prata (Santos)
MSC Orchestra: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Musica: Sudeste (Buenos Aires)

2011/2012
MSC Orchestra: Nordeste (Santos)
MSC Armonia: Prata (Santos)
MSC Musica: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Opera: Sudeste (Buenos Aires)

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

22 Comentários

  1. Continuo com a informação de minha "fonte" de dentro do Splendida, que o Meraviglia está confirmado no Brasil, para a temporada 2017/18. Não faz sentido o navio ficar na Europa, no inverno, sendo nossa costa, importante para a MSC.

  2. É uma prática comum, o navio novo permanecer no Mediterrâneo mesmo no inverno. Com exceção do Preziosa e do Divina, toda a frota da MSC ficou pelo menos duas temporadas por lá antes de vir ao Brasil ou qualquer outro destino.

  3. Concordo com o comentário do Sr. Nunes, pois tambem não aguento mais os mesmos navios saindo do Rio,apesar de membro Gold do Msc Club vou mudar de cia. Faria mais sentido promover um rodizio. Muitos pensam o mesmo.

  4. É curioso que a MSC no começo investiu muito no RJ, inclusive abandonando SP, teve um mercado forte com os Cariocas e agora parece não se importar muito.

  5. Segundo apurei com tripulantes em conversas informais ao longo de alguns cruzeiros, primeiro devido ao poder aquisitivo, além da estrutura e administração superior em SP.

  6. Este poder aquisitivo de SP, é o grande problema dos roteiros. Os navios não podem se afastar muito de Santos, para fazerem os cruzeiros em 7 noites.

  7. Roberto,
    Já o conhecia do Preziosa. No cocktail do Comandante, ficamos conversando por um bom tempo, e ele me garantiu, várias vezes, que o navio está confirmado no Brasil na temporada 2017/2018 e que já tinha participado de algumas reuniões.
    O marketing da MSC, deve está esperando o melhor momento, para confirmar a vinda de sua nova maravilha.

  8. Sou cliente Black da MSC, mas acabaram com os benefícios principais para quem é Black e pela primeira vez depois de dezenas de viagens, vou fazer na Royal no novo Harmony of the Seas.
    Eu achava que o Meraviglia viria para o Brasil, ainda mais que em geral as empresas estão saindo do Brasil.
    H.

  9. Uma funcionária do Costa Pacifica me disse, agora em fevereiro, que a Costa talvez não traga nenhum navio para cá em 2018. Se for para trazer NeoRiviera, realmente dá na mesma se não trouxer nenhum. Um navio tão pequeno não me atrai nada. Em 2017, pretendo fazer MSC Preziosa e MSC Musica, ambos saindo de Santos. Agora, se MSC Meraviglia vier para cá realmente, é de enlouquecer qualquer um de alegria! Vejo que MSC está investindo no mercado sul americano muito mais que Costa! Uma pena, já que sempre gostei da Costa. Contudo, farei minha primeira viagem de MSC no Splendida, agora no próximo sábado. Espero gostar!

  10. uma dica, já fui em todos da classe Fantasia, Preziosa (Y3), Divina (Y2) Splendida (Y1) e Fantasia (Y2), sempre no Yacht Club, se puder ir nessa classe vai ser um sonho.

    H.

  11. Por duas temporadas seguidas o unico Navio será o MSC Preziosa que sairá de Santos para o Nordeste? Ah que lástima mesmo, poderiam alternar neh pra que os hospedes que só tem essa saida como opção possam conhecer outros Navios.

  12. Alguém sabe por que, no site da MSC, os cruzeiros do MSC Orchestra partindo de Buenos Aires na próxima temporada não estão disponíveis? Tento procurá-los, mas na versão brasileira do site não aparece de jeito nenhum.

  13. As viagens transatlânticas para a America do Sul tem tido quase sempre as mesmas escalas. Já fiz três travessias Europa/Brasil e as paradas quase foram as mesmas. Vamos variar mais minha gente.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui