Silver Cloud estará no Brasil durante as Olimpíadas

0

O Silver Cloud se somará ao Norwegian Getaway na costa brasileira durante a época dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. Operado pela Silversea no mercado de alto luxo, o pequeno navio deve ser a casa da equipe de basquete dos EUA durante a competição, que será disputada entre 3 e 21 de agosto deste ano.


Além do Norwegian Getaway, o Brasil receberá o Silver Cloud durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A vinda do segundo foi confirmada pelo Portal WorldCruises.com no Seatrade Global, feira mundial do setor de cruzeiros que aconteceu em Fort Lauderdale, EUA, na semana passada.

O Silver Cloud é um dos cinco navios da frota da Silversea.
Para ver mais fotos dos interiores do navio, clique aqui

Ainda que a Silversea, operadora da embarcação, tenha optado por não comentar sobre o assunto, outras fontes confirmaram a operação excepcional para o navio, que na época da Olimpíada costuma operar no Mediterrâneo. A programação oficial da embarcação apresenta um intervalo de quase dois meses sem cruzeiros, entre 8 de julho e 6 de setembro. Essa é a época em que o navio estará destinado aos jogos do Rio de Janeiro.

Com capacidade para cerca de 315 passageiros, o Silver Cloud opera cruzeiros de alto luxo, no sistema all-inclusive. Considerado pelo guia Berlitz uma das melhores embarcações do mundo, possui apenas 17,000 toneladas de deslocamento e 155 metros de comprimento.

Segundo a imprensa brasileira, o navio servirá de acomodação para a equipe de basquete dos EUA durante os jogos, e portanto, não terá suas cabines comercializadas no período em que estará a serviço dos jogos.

Curiosamente, o Silver Cloud também esteve presente como acomodação nas Olimpíadas de Londres de 2012. O navio foi um dos que atracaram mais perto da área das competições, já que, devido a seu tamanho, pode navegar até o centro da cidade pelo Rio Tâmisa.

Norwegian Getaway

Considerados opções para complementar o setor hoteleiro do Rio de Janeiro, os navios eram esperados em quantidade pelo governo brasileiro, quando da organização do evento. Apesar da expectativa, as companhias de cruzeiro não demonstraram interesse na operação no Brasil nesta época, em parte por conta da programação de suas frotas, que em agosto operam nas altas de temporadas de locais como a Europa e o Alaska.

Assim, o Rio deve receber apenas o Norwegian Getaway, fretado para a época dos jogos como acomodação flutuante, e agora, o Silver Cloud.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Gilmar Leal e Norwegian Cruise Line.  
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui