Sovereign encerra sua temporada em Santos

0

No começo do mês, o Sovereign partiu pela última vez do Concais, o terminal de cruzeiros do porto de Santos. Operado pela Pullmantur, o navio não tem volta prevista para a cidade ou o país até o momento, e pode ter feito sua última estação brasileira. 

O Sovereign fez sua penúltima escala em Santos no último dia 29, quando é visto nas fotos. Em temporada brasileira desde novembro, o navio da Pullmantur partiu então para seu último cruzeiro da estação, um mini-cruzeiro de quatro noites com passagens por Búzios e Rio de Janeiro.

Após retornar no dia 2 deste mês seguiu rumo norte com destino a Salvador, de onde começou sua travessia rumo à Europa no última dia 6. A viagem de 13 noites tem como destino final o porto de Barcelona, na Espanha, e escala também Tenerife, nas Ilhas Canárias; Casablanca, no Marrocos; e Gibraltar, território inglês na Península Ibérica.

Inaugurado em 1988, o Sovereign opera pela Pullmantur desde 2008, mesmo ano em que veio ao Brasil pela primeira vez, então fretado pela CVC. Da temporada 2008/2009 até a recém encerrada, fez oito temporadas nacionais, sempre embarcando nos portos de Santos e/ou Rio de Janeiro. Na temporada 2015/2016, realizou apenas mini-cruzeiros de 3 e 4 noites pelo Sul e Sudeste, escalando destinos tradicionais como Búzios, e também diferenciados como Paranaguá, no Paraná.

Com a mudança de estratégia recente da Pullmantur, e consequente revisão de itinerários e mercados, o navio pode ter feito sua última temporada nacional. Como noticiado por nós recentemente, a companhia está encerrando seu escritório nacional, e não tem mais interesse em basear embarcações de sua frota no país.

Uma parceria com um operador de turismo brasileiro, no entanto, pode trazer o navio de volta na próxima temporada, em regime de fretamento. Uma definição para a situação do Sovereign na temporada 2016/2017 deve ser divulgada brevemente.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui