Costa com novas mudanças para 2016/2017?

19
Costa Mediterranea dedicado ao mercado brasileiro?

A Costa Crociere parece estar preparando novas mudanças para sua temporada 2016/2017 na América do Sul. Após definir os planos mais recentes para sua temporada na região no final de janeiro, a companhia do grupo Carnival poderia novamente mudar as embarcações dedicadas a Brasil e Argentina.



Em janeiro, a Costa Crociere alterou pela última vez sua temporada nacional 2016/2017. Depois de originalmente planejar a estação com Costa Favolosa e Costa Fascinosa, a companhia havia escolhido o Costa Mediterranea e o Costa Pacifica para os roteiros regionais na América do Sul. Na mudança do final de janeiro, a companhia optou por substituir o Costa Pacifica pelo Costa neoRiviera, diminuindo a oferta no Brasil, em resposta aos recentes problemas políticos e econômicos enfrentados pelo país. 
Agora, no entanto, a companhia parece estar por rever novamente seus planos para a estação. Nos bastidores, há indícios de que a companhia mais uma vez mudará seus navios na América do Sul, dedicando Costa Mediterranea e Costa Pacifica para a região. 
Costa Pacifica
O primeiro ficaria baseado em Santos, possivelmente com roteiros para o Nordeste e o Prata, em temporada semelhante à realizada pelo Costa Pacifica em 2015/2016. Já o segundo, assumiria os roteiros de oito e nove noites a partir de Buenos Aires e Montevideo. Esses roteiros teriam também embarque no porto do Rio de Janeiro, assim como em 2015/2016. 

A companhia do grupo Carnival deve se manifestar sobre o assunto em breve.
Até o momento, a previsão oficial é que a Costa traga o Costa neoRiviera para roteiros a partir de Santos e Rio de Janeiro. O navio – o menor da frota – é parte do conceito neoCollection e realizaria exclusivamente roteiros ao Nordeste. Atualmente, a companhia também prevê que o Costa Mediterrânea venha ao Brasil, mas apenas de passagem, enquanto embarca passageiros exclusivamente em Montevideo e Buenos Aires. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Costa Crociere e Daniel Capella. 
Compartilhar

19 Comentários

  1. ISSO, AÍ, COSTA!!!!!!!!!!!!!!!! Um passageiro a mais você vai ter: EU! Costa Mediterranea é uma proposta sensacional, além de que eu sempre quis conhecê-lo! NeoRiviera não, pelo amor de Deus! Mediterranea para fazer a alegria daqueles que sempre embarcam nos navios da Costa no porto de Santos! Ótima notícia!

  2. Tomara, Anônimo! Espero que tenham visto a burrada que fizeram e estejam voltando atrás! Queremos navios bons e grandes! Melhor deixaram o NeoCollection para outras áreas do mundo! Aqui queremos navios grandes! De preferência o Diadema, mas esse é um sonho remoto!

  3. Mas tambem por pouco tempo, uma vez que a MSC acaba de anunciar a construção de mais quatro gigantes (padrão Allure,Harmony e Oasis da Royal),alem dos outros finalizando em breve. A Costa parece que parou no tempo, sem muito poder de reação,num mercado em constante evolução!

  4. ^^^^^ A Costa está para receber em 2019 e 2020 dois super navios com capacidade para 6.600 passageiros, passando a ser os maiores do mundo em capacidade, porém não os maiores em tamanho – já que terão "apenas" 180.000 toneladas contra as 225.000 da classe Oasis. Vamos ver o que os projetistas farão para colocar tanta gente lá dentro!!

  5. Gente, com todo o respeito, vocês são tapados ou o que?

    Quem falou que o navio da MSC vai ser do nível da classe Oasis? A MSC faz uma glamourização tão grande dela mesma, que acaba tudo parecendo perfeito! Ninguém revelou detalhe nenhum dessa classe nova encomendada pela MSC só o tamanho. Ele vai ser menor que o Oasis e ter bem mais passageiros. Exatamente como os da Costa.

    Como a Costa não tem marketing mentiroso padrão lavagem cerebral, enxergasse da forma correta os novos navios deles. Os da MSC, mesmo que enfrentem a mesma situação e não se saiba nada deles, são maravilhosos… A Costa por outro lado, fazendo exatamente a mesma coisa, parou no tempo. Curioso, não?

  6. As duas empresas se encontram em posições de mercado bastante semelhantes. MSC planeja construir onze novos navios até 2024, e Costa planeja construir quatro novos navios até 2020. MSC ficará com 23 navios, e Costa com 19. A diferença é que a MSC é uma empresa privada, ao passo que a Costa é subsidiária da Carnival Corporation & PLC. Eu chuto que MSC está investindo tão pesadamente na construção de novos navios porque ela quer competir com Norwegian Cruise Line, que hoje em dia é a terceira maior empresa de navios do mundo, atrás da Carnival Corporation e da Royal Caribbean Cruises. Por outro lado, a Carnival Corporation já é a líder mundial. Não faria sentido investir apenas na Costa, então ela investe em todas as suas empresas, como a Princess Cruises, Aida Cruises, Holland America, Seabourn, etc.

  7. Ok,você venceu!Apenas confundi as tonelagens,e não tenho qualquer preferência entre as duas cias.citadas,pois já viajei algumas vezes nas mesmas e opto sempre pela que melhor atender as minhas necessidades e expectativas. Tenho cartão de fidelidade de nível anterior ao maior na Costa e na MSC e uma média de quatro cruzeiros em cada, e o que observo nos últimos anos foi o serviço da Costa piorando muito em todos os quesitos e o da outra melhorando muito,o que não significa uma condição definitiva, já que a concorrência é grande e o mercado muito dinâmico.

  8. realmente, caso de estudo isso aí. dava pra tese em faculdade até.

    Outra coisa, que é q o Mediterranea tem que o neoRiviera não tem? Esses navios maiores da Costa e MSC são só maiores, com mais cabine… Tem nada de diferente como os da Royal, até carnival. Por favor, antes de ir no senso comum, pensem e concluam por si mesmos. Analisem as plantas dos navios, reflitam… Desde quando tamanho é qualidade?

    O que tem o diferencial é o neoRiviera, na verdade. Ele que tinha serviço diferenciado, culinária premium e menor quantidade de pessoas a bordo. Isso o Mediterranea não tem (na MSC então, essas coisas são piada… hahah serviço de qualidade na MSC? Piada)

  9. Anônimo que se deu por vencido, concordo com você, o serviço da Costa decaiu. Mas eu sempre achei o da MSC ainda pior, e ele continua ruim. Então me parece que está meio nivelado agora… As duas ruins.

    E ruim por ruim, gosto mais do clima da Costa, até da tradição, da história. Como italiano (tenho dupla cidadania), me sinto em casa em um navio Costa. Acho os navios mais convidativos também, apesar da decoração ser inegavelmente mais bonita na MSC. Mas na MSC sinto que tudo que querem é tirar meu dinheiro (com limoncello, foto, pacote, spa e qql coisa q seja), enquanto tocam Michel Teló e Wesley Safadão o dia inteiro. A comida é roleta russa também, tem que ter sorte. Pode ser horrível, ou boazinha. É meio sazonal, não sei o que acontece…

    Mas gosto mesmo de estar no mar, de fazer cruzeiro, então não me importo… Se o preço estiver certo (e aí vem o problema, não tem estado), embarco também na MSC no maior prazer.

    Só pra mostrar que tenho bagagem e falo com conhecimento de causa: fiz uns 8 cruzeiros com a Costa e outros oito com a MSC. De Classica a Diadema na Costa, e de Opera a Preziosa na MSC. Conheço metade da frota da Costa e praticamente a frota inteira da MSC. Ainda fiz mais uns 10 cruzeiros com outras companhias (incluindo Caribe e Europa)…

  10. Em relação a música,a Costa dá de mil,mas tambem já serviram peixe estragado no Fortuna, além de péssimo atendimento do garçon e ar condicionado que não gelava tudo no mesmo cruzeiro!

  11. Eu sinto que as opiniões mudam muito, o que é normal, e uns acabam gostando mais de Costa e outros de MSC. Eu só tinha feito Costa até março, quando embarquei no Splendida. Realmente é muito diferente! Nem melhor e nem pior; apenas diferente. Comida para mim é boa nas duas empresas, mas eu não sou referência disso; como o que houver pela frente. Gosto de animação e festas, e nesse quesito as duas já me surpreenderam muito. Sobre gostar de navios maiores, eu posso apenas responder por mim. Gosto de navios grandes sim. Tem mais gente, mais animação, mais espaços para explorar. Não gosto de coisas premium; acho que sou povão mesmo. Gosto de agitação, e não me importo se houver muitas pessoas no cruzeiro. Por isso não me empolguei com o NeoRiviera.

  12. Último anônimo. Você falou muito bem, e acho que tem toda a razão. Eu não te conheço, mas acho que vale uma critica aqui. Opinião pessoal é pessoal, claro. Uns gostam de algo, outros de outra coisa, naturalmente.

    O que não consigo admitir são aqueles que condenam o que não gostam. Tem gente que por preferir, como você mais agitação, mais gente e etc, sai acusando os outros navios, especialmente os menores, de serem ruins, inferiores, "sucata", "lixo".

    Ninguém nem perguntou, e o cara vem criticar, dizer que o navio devia ir pra África e coisas do tipo. Uns retardados… Me desculpem o desabafo, mas acho q é um assunto em voga.

    Não é bem assim… Não gostar de algo, não significa que aquele algo é ruim e que os outros também não devam gostar.

    É muito sintomático isso, demonstra ignorância, burrice em seu estado mais puro.

  13. Boa tarde,

    Trabalho em uma operadora de turismo, setor marítimo…acredito que essa mudança dos navios da Costa aqui na America do Sul realmente ira acontecer,o navio Costa Pacifica que estaria em Dubai está fechado para vendas no sistema costaclick, assim como o Costa Mediterrânea.

    Tomara!!!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui