Costa Diadema receberá primeira edição internacional do temático Senior & Gourmet

0
Costa Diadema em Palma de Mallorca,

Cruzeiro temático será realizado no Mediterrâneo entre os dias 12 e 19 de novembro deste ano. Viagem será marcada por atividades para o público da melhor idade e por menus preparados pela chef brasileira Neka Mena Barreto.

O Costa Diadema, maior e mais novo navio da frota da Costa Crociere, irá sediar o primeiro cruzeiro temático em águas europeias. Atrações gastronômicas e atividades direcionadas ao público da melhor idade compõem a programação a bordo do roteiro “Senior & Gourmet”.

Além de escalar portos do Mediterrâneo, o 1° cruzeiro”Senior & Gourmet” traz clínicas de ginástica lideradas pela educadora física Maria Alice Corazza e bailes de danças de salão coordenadas pela especialista Raquel Mesquita e pelo dançarino Marcelo Grangeiro, vencedor da edição 2015 do programa Dança dos Famosos, na TV Globo.

O programa Divas Dance, técnica que mistura exercícios físicos com passos de dança e ritmos variados, as performances do mágico Vik e os shows da cantora Hilda Maria, representante da nova geração da música popular brasileira, serão responsáveis pela animação dos hóspedes a bordo do Costa Diadema.

No quesito gastronomia, o destaque é a presença da chef brasileira e uma das precursoras da gastronomia inventiva, Neka Mena Barreto. Ela foi uma das primeiras chefs a criar experiências gastronômicas para cruzeiros, preparando jantares a bordo do famoso navio Eugenio C.

Neka irá preparar receitas exclusivas ao longo das sete noites do cruzeiro. “Através do paladar, vou levar os hóspedes para uma viagem rumo ao melhor da gastronomia brasileira e internacional”, revela a chef.

Átrio Eliodoro, a bordo do Costa Diadema. Para ver mais dos
interiores do navio, clique aqui
O temático “Senior & Gourmet” parte no dia 12 de novembro deste ano, do porto italiano de Savona e escala nos portos de Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia, até alcançar novamente Savona no dia 19 de novembro.

Além das diferentes ações a bordo, o cruzeiro traz excursões especiais durante as paradas nos portos. Provar os famosos vinhos da Toscana e da Liguria e desvendar as riquezas naturais de Roma, Florença e Pisa estão entre as opções oferecidas aos hóspedes do 1º “Senior & Gourmet”.

“Para esta primeira edição do “Senior & Gourmet” definimos uma série de atrações imperdíveis que combinam com todo o charme de um cruzeiro internacional. Nosso hóspede poderá descobrir belezas milenares e autênticas receitas europeias em uma viagem cheia de brasilidade”, reforça Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Para garantir total comodidade ao hóspede, a Costa possibilita ainda a reserva dos trechos aéreos entre a Itália e o Brasil juntamente com o roteiro marítimo em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Essa facilidade estará disponível em breve.

Texto (©) Copyright Costa (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui